[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Uso indiscriminado pode causar morte súbita | O POVO
SAÚDE 20/08/2015

Uso indiscriminado pode causar morte súbita

notícia 0 comentários
Compartilhar

Prescritos de forma restrita, principalmente para graves problemas de desenvolvimento hormonal, o uso indiscriminado de anabolizantes pode provocar mortes a longo e curto prazos, além de deficiências. O cardiologista do Hospital de Messejana Wellington Silva explicou que os hormônios presentes nas substâncias aumentam a coagulação do sangue. Os problemas consequentes da formação dos conhecidos “trombos” sanguíneos são hipertensão, trombose venosa profunda (a partir da formação de trombos nas pernas), infarto do miocárdio e embolia pulmonar.

“Na maioria dos casos as pessoas morrem por embolia pulmonar. As artérias finas do pulmão não permitem que os trombos, que já passaram pelas pernas e pelo coração, prossigam. A morte é súbita, fulminante”, detalhou. Se o usuário possuir fatores de risco como sobrepeso, ser fumante ou consumir contraceptivos,os efeitos podem ser mais rápidos.


A longo prazo, o uso de anabolizantes está relacionado ao câncer no fígado, pâncreas e rins, órgãos que metabolizam as substâncias.


Com o uso de produtos clandestinos surgem ainda mais consequências graves ao usuário. “A aplicação em locais inapropriados, com seringas e agulhas sem esterilização, e com produtos ‘misturados’ só agrava a situação. Pode determinar a infecção, surgimento de abcessos e até necrose”, afirmou o especialista. (Sara Oliveira)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano