[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Associação de apoio a familiares de alcoólicos completa 50 anos | O POVO
Alcoólicos 15/05/2015

Associação de apoio a familiares de alcoólicos completa 50 anos

notícia 0 comentários
Compartilhar

A Al-Anon, associação de parentes e amigos de alcoólicos, completa 50 anos de atividades no Brasil hoje. A entidade atua há 41 anos no Ceará apoiando famílias na convivência e superação dos problemas sofridos com o alcoolismo. Para marcar a data, haverá reunião aberta ao público a partir das 16 horas, na Paróquia da Paz, na Aldeota.

 

A dependência de álcool é considerada uma doença crônica e multifatorial. Sem cura, mas com tratamento, o alcoolismo é conhecido como a “doença da família”. Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 2014, 3,3 milhões de mortes ocorreram em 2012 associadas ao consumo de álcool, o que representou 5,9% de todas as mortes globais naquele ano.


As reuniões da Al-Anon são realizadas uma vez por semana e são conduzidas por um membro da associação. Os encontros acontecem em diferentes bairros da Capital.


Criada nos Estados Unidos, a entidade está presente em mais de 100 países. No Brasil, funcionam cerca de 900 grupos. O Ceará tem 31 grupos, com encontros em Caucaia, Maracanaú, Eusébio, Aurora, Brejo Santo, Icó, Juazeiro do Norte, Orós, Pindoretama, Piquet Carneiro, Quixadá, Redenção, São Gonçalo do Amarante e Sobral, além de Fortaleza.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano