[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Último suspeito de matar pastor é apreendido pela Polícia | O POVO
Morte de pastor 11/11/2014

Último suspeito de matar pastor é apreendido pela Polícia

notícia 0 comentários
Compartilhar

O adolescente suspeito de atirar e matar o pastor evangélico Paulo César Araújo, 46, foi apreendido na noite do último domingo, 9, no bairro José de Alencar. O garoto de 14 anos era o último dos três suspeitos de participação no homicídio que ainda não havia sido localizado. Ele estava escondido na Comunidade do Coqueirinho desde a última quinta, quando o pastor foi morto, mas foi entregue à Polícia pelos familiares. Na delegacia, ele confessou ter atirado na vítima “sem querer”.

 

Apesar da pouca idade e da baixa estatura (cerca de 1,50m), o adolescente era temido nas redondezas da Comunidade dos Índios, onde mora com a família, próximo ao Papicu. Segundo a titular do 2º Distrito Policial, delegada Socorro Portela, o jovem tem perfil violento e reservado. Reincidente, ele já havia sido internado, em agosto último, por ter roubado uma mulher, também na Via Expressa.


Na ocasião, segundo a Polícia, ele teria agredido a vítima após descobrir que ela havia lhe entregado a “bolsa do ladrão”, que continha apenas objetos sem valor. Ao perceber que a bolsa verdadeira estava atrás do banco, ele quebrou a janela, puxou a bolsa e agrediu a vítima com tapas no rosto. Na mesma época, o jovem também teria atirado contra o próprio tio, que seria usuário de drogas e estaria furtando os entorpecentes dele. O homem se mudou, mas acabou morto, noutra ocasião, também por motivação relacionada ao tráfico de drogas.


“A própria mãe contou que tinha medo de entregá-lo por isso. Temia a reação dele. Mas conversamos com ela, o padrasto e com o avô. Os convencemos de que era mais seguro ele se entregar do que viver se escondendo”, disse a delegada. Conforme Socorro, o garoto contou que no dia do homicídio teria abordado uma senhora que estava em um Corolla, que conseguiu fugir, o que o teria levado a abordar o Celta em que o pastor estava.


“Ele disse que o pastor fez um gesto de que iria fugir e que, ao apontar a arma para ele, acabou atirando. Depois, subiu no trem e se desfez do revólver em um matagal. A arma ele teria comprado na Feira da Parangaba, por cerca de R$ 1.500”, concluiu a delegada. Após ser ouvido, o jovem foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), de onde seria levado encaminhado para algum centro educacional do Estado. (Thiago Paiva)

 

Saiba mais


O homicídio aconteceu na última quarta, 5, entre as avenidas Via Expressa e Santos Dumont. Conforme a Polícia, o pastor foi abordado por três adolescentes, que estavam “surfando” em um trem. Paulo César teria se recusado a abrir o vidro e acabou sendo atingido por um tiro no peito.

 

Após a ação, os jovens conseguiram fugir, subindo em outro trem. O primeiro deles foi apreendido na manhã da quinta-feira seguinte. Já o segundo suspeito foi localizado na manhã de domingo, na Cidade 2000.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano