[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Igreja Batista Central reúne fiéis de todo o País | O POVO
Encontro 12/09/2014

Igreja Batista Central reúne fiéis de todo o País

Líderes religiosos debatem temas como o papel da igreja e da família. IBC mantém iniciativa há 23 anos
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18990, 'email': 'joaopaulodefreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Jo\xe3o Paulo Freitas'}
João Paulo Freitas joaopaulodefreitas@opovo.com.br
EVILÁZIO BEZERRA
Pastor sênior na IBC de Fortaleza, Armando Bispo abriu o encontro que deve reunir 500 pessoas por dia até amanhã
Compartilhar

 

Fiéis de todo o Brasil estão reunidos até amanhã no Encontro para Pastores e Líderes (EPL) 2014, promovido pela Igreja Batista Central (IBC) de Fortaleza. O evento, que teve início ontem, leva aos religiosos o tema “Restauração integral: vida, família, igreja e sociedade”.


A previsão é que mais de 500 pessoas compareçam por dia para orar, discutir temas sociais e religiosos e refletir sobre o papel da igreja e da família. O pastor sênior na IBC de Fortaleza, Armando Bispo, 61, iniciou a programação, que conta com palestras, fóruns e seminários ministrados por líderes do Ceará de outros estados.


“A restauração que tratamos no tema deste ano é referente ao perceber o outro como irmão, ajudando sempre a quem mais precisa de nós”, explica. O religioso destaca a importância da humildades para obter a restauração integral. “Devemos reconhecer que somos impotentes para enfrentar as casualidades da vida sozinhos”.


Fiel à IBC de Fortaleza há 16 anos, Síria Giovenardi, 61, comenta que esta ação deseja também expandir a mensagem da igreja para fora dos templos. “Estamos vivenciando um novo momento”, afirma. Ela esclarece que a IBC pretende se unir mais às outras igrejas para pensar coletivamente a forma de ver o mundo e o amor ao próximo.


Israel Felipe Massambani tem 22 anos e já coordena projetos socioeducativos da IBC de Fortaleza. “Nós temos projetos que realizam visitas em presídios e bairros carentes, pois sabemos que este contato ajuda na reabilitação das pessoas”, Ele acredita que o encontro proporciona gerar novos pensamentos de como ajudar o próximo.

 

Serviço

EPL 2014

Quando: até amanhã (Rua do Cruzeiro, 401, Ancuri)

Valor: R$ 100 de inscrição + R$ 40 de almoço (opcional)

Informações: (85) 3444 3630

Transmissão: http://ibc.org.br

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano