[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Incêndio atinge subsolo de prédio em construção no José Bonifácio | O POVO
José Bonifácio 09/03/2014

Incêndio atinge subsolo de prédio em construção no José Bonifácio

O fogo aconteceu no almoxarifado do prédio antes do expediente da obra começar. Ninguém ficou ferido. Bombeiros tiveram dificuldade para controlar as chamas
notícia 0 comentários
{'grupo': ' ', 'id_autor': 16400, 'email': 'marianalazari@opovo.com.br', 'nome': 'Mariana Lazari'}
Mariana Lazari marianalazari@opovo.com.br
DEIVYSON TEIXEIRA
Segundo os Bombeiros, as vigas e a estrutura de sustentação do condomínio não foram comprometidas
Compartilhar

 

O almoxarifado de um prédio em construção pegou fogo, no começo da manhã deste sábado, no bairro José Bonifácio. O espaço fica no subsolo do condomínio Travertino, na rua Solon Pinheiro, e foi destruído pelas chamas. Materiais como portas e cerâmicas, que seriam usados na obra, foram perdidos. Ninguém ficou ferido. As chamas começaram antes do expediente da obra.


Segundo o capitão Warner Campos, do Corpo de Bombeiros, as vigas e a estrutura de sustentação do condomínio - que tem duas torres já erguidas, cada uma com 20 andares - não foram comprometidas. “(O fogo) pode ter comprometido a estrutura de lajes. A laje, depois de extinto o fogo, vai precisar ser refeita”, adiantou o capitão.


Os bombeiros tiveram dificuldade de controlar o incêndio por causa da quantidade de materiais inflamáveis e do fato de o local incendiado ser um ambiente fechado e subterrâneo. O trabalho causou o bloqueio do trânsito na Solon Pinheiro e na rua dos fundos do condomínio, a Assunção. Pelo menos três carros-pipa foram usados no combate às chamas.


O diretor da construtora Mota Machado, Cláudio Barreira, diz que as chamas não se alastraram para a parte de cima da construção. A empresa é responsável pela obra. “Segunda-feira estaremos aqui com dois calculistas para avaliar se existe alguma avaria na estrutura. Mas, a princípio, não houve prejuízo maior”. A perícia indicará as causas do incêndio em até 30 dias.


Moradores

A fumaça provocada pelo incêndio incomodou os moradores da região. Idosos moradores de dois imóveis vizinhos ao condomínio tiveram de ser levados para casas de parentes. Laura Pereira de Farias, de 90 anos, foi removida por socorristas do Samu, já que ela precisa de oxigênio e está acamada se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A casa dela ficou tomada pela fumaça. Segundo a filha de dona Laura, Cleide Cordeiro de Matos, a fumaça acordou os moradores por volta das 5 horas.

 

Saiba mais


Este é o segundo incêndio de maiores proporções registrado em Fortaleza em menos de uma semana.


Na última quarta-feira, dia 5, um incêndio atingiu o depósito do atacadista Assaí, na avenida Washington Soares.

 

O local, que armazenava bebidas, itens de higiene pessoal, artigos alimentícios e material de limpeza, ficou destruído.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano