[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Em novo endereço, Queremos Deus reúne multidão no PV | O POVO
Religião 10/02/2014

Em novo endereço, Queremos Deus reúne multidão no PV

Cerca de 12 mil fiéis foram ao estádio Presidente Vargas, entre 12h e 20 horas de ontem, para participar da 25ª edição do Queremos Deus. Durante todo o domingo, diversas atrações passaram pelo palco do evento
notícia 5 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 16694, 'email': 'camilaholanda@opovo.com.br', 'nome': 'Camila Holanda '}
Camila Holanda camilaholanda@opovo.com.br
FOTO: EVILÁZIO BEZERRA
Padre João Jorge celebrou a missa do Queremos Deus realizado no Estádio Presidente Vargas
Compartilhar

 

A esperança é um sentimento que move o dia a dia de forma mais positiva e tolerável. Com esta mensagem central, a 25ª edição do Queremos Deus foi realizada ontem, reunindo fiéis de Fortaleza e de outras cidades cearenses. O endereço do evento católico, que até ano passado era o Centro Espiritual Uirapuru (CEU), neste ano, foi transferido para o estádio Presidente Vargas, no bairro Benfica.


Na edição deste ano, cerca de 12 mil pessoas passaram pelas arquibancadas do PV para participar do Queremos Deus, entre as 12h e 20 horas, segundo a organização do encontro. Coordenador do evento, Paulo Midêllo, lembra que este é o ano do jubileu de prata do Queremos Deus. “É um evento que sempre emociona muito, pela simplicidade, pelas mensagens trazidas, por tudo”, conta Paulo. O local da celebração neste ano foi escolhido, principalmente, pelo acesso e o conforto dos fiéis. “No CEU, a gente percebia muitas pessoas desconfortáveis, em pé embaixo do sol, inclusive idosos”.


Com o tema “A esperança não decepciona… O amor de Deus nos foi dado pelo Espírito Santo”, fiéis passaram o domingo assistindo às atrações do evento, como as apresentações musicais do sanfoneiro e cantor Waldonys, Naldo José, irmã Kelly Patrícia e Salete Ferreira. Uma mudança no roteiro teve de ser ajustada de última hora. Com a ausência do arcebispo dom José Antônio Tosi, quem celebrou a missa - ponto alto do evento - foi o padre João Jorge.


Responsável pela pregação do evento, padre Chicão, da rádio Melícia, acredita que sem a esperança, o ser humano perde a coragem de viver. “Ela nos ensina a viver superando as dificuldades, todos os dias. Quem tem esperança tem fé”, diz.

 

Fé e paz


Há 15 anos frequentando o evento católico, Delane Meyre, 45 anos, aprovou o novo endereço do Queremos Deus. Para ela, o momento foi de esquecer as angústias. “Aqui, eu me sinto bem, cantando e rezando. A fé é o que nos dá força para seguir em frente”, comenta. A veterana Viviane Nogueira, 37, foi acompanhada do amigo novato Paulo Roberto, 31. Moradores do Montese, eles preferiram ir caminhando até o local. “Vim aqui para sentir paz e estou conseguindo”, conta ela..

Compartilhar
espaço do leitor
NEWTON SILVA 10/02/2014 13:30
Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa. (Sigmund Freud)
thor 10/02/2014 11:33
Chupa essa ( BEL ),e cuidado para não se engasgar.
Bel 10/02/2014 10:43
MASTURBAÇÃO ESPIRITUAL.
Bel 10/02/2014 10:34
MOVIMENTO DIREITISTA CONSERVADOR QUE CRESCEU NA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR POIS TIVERAM TODO O APOIO DELES A PREOCUPAÇÃO DESSE GRUPO DE HIPÓCRITAS DE E ALIENADOS É COM O DEDO DO PÉ, TRABALHOS ASSISTENCIALISTAS, FAZEM EXPULSÃO DE DEMÔNIOS, ORAÇÃO EM "LÍNGUAS", É UMA VERDADEIRA MASTURBAÇÃO ES
NEWTON SILVA 10/02/2014 09:14
Deus só frequenta as igrejas vazias
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano