[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Programe sua Festa | O POVO
Pré-Carnaval 31/01/2014

Programe sua Festa

Blocos nos bairros abrem oficialmente os festejos hoje. Amanhã, a alegria toma conta da Praia de Iracema
notícia 4 comentários
Compartilhar


É chegada a hora de colorir as ruas de alegria. Começa oficialmente hoje a programação do Ciclo Carnavalesco 2014, da Prefeitura de Fortaleza. São mais de 20 dias de festa que, somados aos dias carnavalescos, devem garantir quase um mês de folia.


O edital de Pré-Carnaval selecionou 60 blocos. Na Praia de Iracema, o batuque carnavalesco começa a ressoar, amanhã, às 15h30min, quando a primeira bateria a desfilar, a Unidos da Cachorra, inicia a concentração.


Neste ano, os blocos que antes partiam da avenida Almirante Jaceguai, ao lado do Centro Dragão do Mar, iniciam o desfile na Almirante Tamandaré, ao lado da Caixa Cultural. A mudança, explica o secretário da Cultura de Fortaleza, Magela Lima, aconteceu para acomodar “o fluxo que antes ia pela (avenida) Monsenhor Tabosa”, que está em obras. “A mudança é uma orientação que vem da AMC. Nos cabe fazer a festa mais bonita.” O circuito segue pela Rua dos Tabajaras, terminando no aterrinho.


O secretário lembra que o Pré-Carnaval já percorreu a Rua dos Tabajaras anos atrás e defende que o fato de a via ser estreita não deve ser percebido como problema. “Outros Carnavais enormes do Brasil acontecem em ruas muito mais estreitas”, afirma.


Magela destaca que, neste ano, pela primeira vez, ensaios de agremiações que desfilam no Carnaval da avenida Domingos Olímpio serão parte da programação. “As festas que antes eram nitidamente isoladas estão pouco a pouco ficando mais próximas. Fortaleza tem um único Carnaval que é de cinco semanas”, define. O titular da Secultfor recomenda que os foliões deixem o carro em casa.

 

Multimídia

O Pré-Carnaval de Fortaleza é o Tema do Dia na cobertura de hoje dos veículos do Grupo de Comunicação O POVO. Confira: 

 

Para escutar: Na rádio O POVO/CBN (FM 95,5 e AM 1010), o tema será discutido no programa Grande Jornal, às 8h30min, e/ou no programa Revista O POVO/CBN, às 15 horas.

 

Para ver: A TV O POVO trará uma matéria sobre o tema no O POVO Notícias, às 19h. Assista à programação pelo canal 48 (UHF/TV Aberta) e 23 (Multiplay).

 

Para ler e opinar: acompanhe a repercussão entre os internautas na página do O POVO Online no Facebook (www.facebook.com/OPOVOOnline ) e no portal O POVO Online (www.opovo.com.br).

Compartilhar
espaço do leitor
chico vigilante 31/01/2014 08:40
Já que a corrupção está destruindo o Brasil nas mãos dos petralhas, ao povo só resta se embriagar.
Jurubulunga 31/01/2014 08:38
Esse pré-carnaval já é para enganar o povo mais uma vez para empurrar goela abaixo as eleições.
NEWTON SILVA 31/01/2014 08:36
Aproveitando a carona aqui do querido jornal O Povo para divulgar a minha charge de hoje: http://newtonsilva.blogspot.com.br/2014/01/terra-do-faz-de-conta.html
Zé Bob 31/01/2014 07:53
Aos foliões: cuidado com os vagabundos. A cidade está muito violenta. Não levem dinheiro, nem celular, nem relógio. Não temos mais segurança pública. No lugar de vocês, eu não iria a essas festas. Façam a diferença: boicotem o carnaval em prol da segurança pública que não existe.
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano