[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] PF investiga consórcio de traficantes | O POVO
Cocaína 10/12/2013

PF investiga consórcio de traficantes

Compartilhar


Os 382 quilos de cocaína apreendidos pela Polícia Federal, no último sábado, no Interior do Estado, pertenciam a um “consórcio” formado por traficantes. Foi o que informou o superintendente da PF no Ceará, Renato Casarine Muzy, na manhã de ontem. Investigações da Polícia revelaram que criminosos de facções aliadas da Capital se organizaram para adquirir a droga junto a fornecedores da Região Norte do País, com o objetivo de lucrar ainda mais com a venda do material ilícito. A cocaína, contudo, foi recolhida antes de ser distribuída na Capital. A apreensão foi a maior realizada este ano, no Estado.


“O tráfico se transformou numa atividade empresarial que busca o lucro”, avaliou Casarine. Segundo o superintendente, é cada vez mais comum que traficantes aliados unam-se para adquirir e importar drogas. “Sabemos de regiões da cidade onde isso acontece, mas não podemos divulgar detalhes”.

 

Apreensão


A cocaína apreendida no último sábado foi encontrada em um caminhão-tanque, com placas de Anápolis (GO), abordado no posto fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) de Parambu, já na divisa entre os estados do Ceará e Piauí. “Tivemos a informação que a droga chegaria numa carreta vinda de Porto Velho (RO). Monitoramos o percurso e achamos que o posto seria um local conveniente para uma abordagem segura”, revelou o superintendente.


Conforme o titular da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes (DRE) da PF, delegado Erisvaldo Graça de Sousa, após ser diluída, a droga pode ser revendida por até R$ 20 milhões. “Eles costumam desdobrar a droga em outras substâncias. Com um quilo de pasta-base, fazem outros 10 quilos”.


O material estava escondido em um dos tanques de combustível do veículo. Duas pessoas, naturais de Porto Velho, foram presas em flagrante, acusadas de tráfico interestadual de drogas. Eles foram identificados como Saulo de Tarso da Silva, 52, condutor da carreta; e Rubens Ramos de Holanda, 61. A participação de outras pessoas no crime está sendo investigada. (Thiago Paiva)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano