[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Samu deve ser universalizado no CE em 2014 | O POVO
22 AMBULÂNCIAS ENTREGUES 10/12/2013

Samu deve ser universalizado no CE em 2014

Compartilhar


Com a entrega de 22 ambulâncias do Samu, na tarde de ontem, a cobertura do serviço passa a 79 municípios cearenses, atendendo, segundo a Sesa, 48,8% da população do interior do Estado. A cobertura anterior era de 47 cidades. A expectativa, de acordo com o governador Cid Gomes, é universalizar o atendimento em 2014.


“Estamos com ambulâncias a caminho daqui. São 143 que vão permitir que a gente coloque o Samu na macrorregião de Sobral e na macrorregião do Cariri, além de complementar a cobertura no Sertão Central, Inhamuns, Crateús. Acabamos de treinar esta turma agora, vamos fazer uma nova seleção pra socorristas e, se Deus quiser, no primeiro semestre do ano que vem vamos universalizar o Samu no estado do Ceará”.


Dos 22 veículos entregues, quatro são UTIs móveis. Cid destacou que o Samu contribuirá para a regulação de leitos, já que os pacientes serão levados para as unidades indicadas para seu perfil.


O secretário Ciro Gomes frisou ainda que, paralelo ao “esforço” para ampliação da cobertura do Samu, “foi montada estratégia de gestão de rede”, com a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais regionais e Policlínicas no Interior.


Segundo a secretária da Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, na próxima semana devem ser entregues ambulâncias para ampliação do Samu na Capital. (ML)

 

Serviço

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Telefone: 192

 

> TAGS: ceará saúde samu
Compartilhar
espaço do leitor
Wellington Maia Junior 10/12/2013 16:05
De que adianta tanta ambulancia se nao tem profissional suficiente? Mesmo tendo atendimento o socorrido morre no meio do transito pois nao tem como uma ambulancia se locomover nessa cidade mal planejada.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
JerônimoJJ 10/12/2013 13:43
Além das ambulâncias é necessário que os enxames e sirugias sejam executadas no tempo em que o médico solicita e o paciente precisa..
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano