[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Número de adoção internacional é pequeno | O POVO
ÚLTIMA OPÇÃO 24/09/2013

Número de adoção internacional é pequeno

Compartilhar


Numerosa em décadas anteriores, a adoção internacional apresenta números mínimos atualmente no Ceará. Em 2013, foram três habilitações de pessoas interessadas em adotar. Em 2012, uma habilitação para adotar e uma adoção se concretizaram no Estado. Já em 2011, foram quatro habilitações e três adoções internacionais.


A adoção estrangeira ocorre quando o pretendente (estrangeiro ou brasileiro) mora no exterior. Esse tipo de adoção costuma ser a última opção dentro do sistema. Segundo Dina Maria Pinheiro, secretária-executiva da Comissão Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE), é levado em consideração que a criança permaneça com seus vínculos. A adoção internacional abrange, normalmente, crianças com faixa etária tardia e grupos de irmãos. Ela explica que os estrangeiros costumam ser mais flexíveis ao perfil.


A assistente social da Cejai, Raquelina Arruda Pinho, comenta que existe um cuidado maior na habilitação e adoção pela questão da distância e dos vínculos comunitários que são rompidos, por isso, há um acompanhamento do desenvolvimento da criança fora do País. (SA)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano