[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Polícia registra 53 homicídios no CE durante feriadão | O POVO
Semana Santa 02/04/2013

Polícia registra 53 homicídios no CE durante feriadão

Somente na Grande Fortaleza, foram registrados 29 assassinatos, o que representa uma diminuição de 14,7% com relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, 66 armas foram apreendidas
Compartilhar


Durante o feriadão da Semana Santa, 53 pessoas foram assassinadas no Ceará. Somente na Grande Fortaleza, ocorreram 29 homicídios. Numa comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 14,7% no número de casos na Região Metropolitana (em 2012, 34 pessoas foram assassinadas). No restante do Estado, foram contabilizadas 24 mortes. A maioria delas foi causada por disparos de arma de fogo, cujo volume de apreensões feitas pela Polícia, em todo o Ceará, chegou a 66 durante o feriado prolongado.


Segundo informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), dos 29 homicídios registrados na Região Metropolitana, 26 foram ocasionados por disparos de arma de fogo e outros dois pelo uso de arma branca. Além das mortes, outras sete pessoas ficaram feridas.


Na Capital, os bairros onde ocorreram os homicídios foram Tancredo Neves, Barroso II, Passaré, Quintino Cunha, Sapiranga, Alto da Balança, Mondubim, Barra do Ceará, Maracanaú, Granja Lisboa, Pici, Pirambú, Bom Jardim, Padre Andrade, Parque Dois Irmãos, Cais do Porto, Jangurussu, Vila Manoel Sátiro, Canindezinho, São João do Tauape, Carlito Pamplona, Cajazeiras, Maraponga e Álvaro Weyne. Também houve assassinatos nas cidades de Eusébio, Itaitinga e Caucaia.


A Sexta-feira da Paixão foi o dia mais violento do feriadão, quando 14 pessoas foram assassinadas e outras quatro ficaram feridas. No sábado, ocorreram sete homicídios e, na quinta-feira, cinco casos. No domingo, considerado o dia mais tranquilo, três mortes ocorreram. Ao todo, 42 armas foram apreendidas na Região Metropolitana de Fortaleza.


Interior


Já o Comando de Policiamento do Interior (CPI) contabilizou 24 homicídios, entre as 7 horas de quinta-feira e 6 horas da segunda, além das apreensões de 24 armas. Foram três mortes na quinta-feira, sete na sexta-feira, nove no sábado e cinco no domingo.


O POVO solicitou ao CPI os dados de homicídios ocorridos na Semana Santa de 2012. O comando do órgão informou que tinha as informações, mas alegou que elas seriam repassadas somente mediante autorização da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As chamadas para os celulares dos assessores da secretaria, contudo, não foram atendidas.

 

ENTENDA A NOTÍCIA


O feriado terminou com 53 homicídios em todo o Estado. Na Região Metropolitana, ocorreram 29 homicídios, 14,7% a menos que em 2012, quando 34 pessoas foram assassinadas. No restante do Ceará, houve 24 mortes.

 

Saiba mais

 

IJF reduz atendimentos em 28%

Durante o feriado da Semana Santa, o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da Capital, realizou 774 atendimentos de urgência e emergência. Com relação ao mesmo período do ano passado, houve uma redução de 28% no número de procedimentos . Em 2012, foram 991 pessoas socorridas.

Dentre os atendimentos realizados até domingo, grande parte estava relacionada à violência no trânsito: 295 casos. Houve uma alta de 8%, se comparado com 2012, quando foram realizados 273 atendimentos desta modalidade.

 

A assessoria do IJF informou ainda que, dos 295 atendimentos realizados este ano em decorrência de acidentes de trânsito, 125 envolveram motociclistas. Em 2012, os atendimentos a vítimas de acidentes envolvendo motocicletas alcançou a marca de 171 casos.

 

O IJF recebeu ainda 23 vítimas de lesões por arma branca, 30 por arma de fogo, 95 vítimas de quedas e 30 pessoas lesionadas por queimaduras.

 

Números


29

homicídios foram registrados em Fortaleza e Região Metropolitana durante o feriado prolongado da Semana Santa

 

24

assassinatos foram contabilizados no Interior do Estado ao longo do feriado prolongado

 

66

armas de fogo acabaram apreendidas pela Polícia em todo o Cerá durante a última Semana Santa

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano