[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Encontro internacional discute avanços | O POVO
CONGRESSO 26/05/2013

Encontro internacional discute avanços

Compartilhar

Realizado em Porto de Galinhas (PE) durante os últimos dias 13 e 17 de maio, o 5º Congresso Mundial de Leishmaniose reuniu 2 mil pesquisadores e professores para debater os desafios e avanços realizados no tratamento da doença. Segundo um dos médicos da Organização Mundial de Saúde (OMS), Daniel Dagne, para doenças negligenciadas, é necessário estabelecer parceria entre poder público e empresas privadas para combater essas enfermidades ao redor do mundo.

 

“A Declaração de Londres prevê a eliminação dessas doenças até 2020 e a melhoria do acesso aos medicamentos emergenciais e preventivos”, pontua. Segundo Daniel, a mortalidade causada pela leishmaniose é significativa, mas, apesar disso, a doença é esquecida ao ponto de, muitas vezes, não ser encontrada nem nas listas de doenças negligenciadas.


Já segundo Alejandro Llanos Cuentas, professor da Universidade Peruana Cayetano Heredia, o Peru tem 70% dos casos concentrados no território rural e o país apresentou alta incidência de leishmaniose nos últimos dez anos. “Precisamos combater a vinda dessa doença do campo para as cidades”, pontua. (Isabel Costa)

 

Serviço

 

5º Congresso Mundial de Leishmaniose:

Informações sobre o Congresso podem ser obtidas no link: www.worldleish5.org (em inglês)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>