[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] MST ocupa prefeitura de Senador Pompeu e reivindica ações contra a seca | Ceará | O POVO Online
PROTESTO 29/05/2012

MST ocupa prefeitura de Senador Pompeu e reivindica ações contra a seca

Compartilhar

Cerca de 400 trabalhadores rurais sem-terra ocuparam ontem a prefeitura de Senador Pompeu (a 275 km de Fortaleza). Durante o protesto o prefeito Luís Idervan Fernandes Ramos (PSDB) estava em Fortaleza na reunião convocada pelo governador. O grupo cobra a solução de problemas acarretados pela seca que atinge o município. A pauta incluí itens como a liberação do seguro-safra em nível estadual e nacional; o reconhecimento do estado de emergência no município pelos governos estadual e federal; o aumento do número de carros-pipa para abastecer os assentamentos e a distribuição de 2800 cestas básicas entre os trabalhadores sem-terra.

“Só vamos sair daqui se ele (prefeito) nos receber”, disse Eridan da Silva, presidente do assentamento Florestan Fernandes. Uma hora depois do início da ocupação, a polícia chegou ao local e iniciou conflito com os manifestantes. De acordo com a polícia, dois tiros de advertência foram disparados. Não houve feridos. Senador Pompeu é um dos 168 municípios que decretaram situação de emergência ontem.


Em meio à manifestação, o cinegrafista Fram Paulo de Sousa, dono de uma produtora de vídeo local, fazia imagens da ocupação do MST com sua câmera filmadora, acabou tendo seu equipamento atingido por tiro disparado por um policial. A polícia assume o tiro disparado na filmadora, mas nega que tenha sido proposital. O equipamento foi trazido a Fortaleza, onde será periciado.

Compartilhar
espaço do leitor
Pedro 29/05/2012 14:43
Eita Dona Maria do Carmo quer dizer que é isso que os petistas esperam para a população? Que todos se ferrem já que não são eles que estão no poder?! E ainda usando o Santo nome de Deus! Tsc tsc quanto egoísmo da sua parte, a senhora devia repensar melhor antes de falar tamanho disparate...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
MARIA DO cARMO 29/05/2012 10:56
êta interino azarado,nem Deus o aprova.A seca é sinal de castigo para essa cambada que tanto trama contra o povo.Pena que o povo é que sofre,pois nõ ver nem a cor do dinheiro gasto com o bufet e demais farras.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>