[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Agressores chegam a ficar impunes durante anos | Ceará | O POVO Online
POLÍCIA 30/01/2012 - 01h30

Agressores chegam a ficar impunes durante anos


Alguns casos estão sem solução há anos. Uma das mortes mais chocantes foi a de Luíza Alexandra de Alencar, 27 anos, publicitária, que foi queimada viva e encontrada amordaçada, nas proximidades do Verdes Vales Hotel, em Juazeiro do Norte. O fato ocorreu em 2001.


O caso de Luíza Alexandra de Alencar se soma aos de Maria Eliane Gonçalves da Silva, Maria Aparecida e Waneska Maria da Silva, em que os agressores não foram a julgamento.


A delegada interina da Delegacia da Mulher, Lorna de Aguiar, informa que a maior parte da violência doméstica não chega à delegacia. Segundo ela, muitas mulheres não denunciam porque os agressores - geralmente companheiros, maridos, irmãos ou filhos - mantém o lar.


“Muitas vezes a própria mulher agredida não quer dar queixa. Acho que só haja impunidade quando a polícia e o judiciário não dão a resposta que a sociedade necessita”, afirma.


De acordo com ela, de 60% a 70% dos casos as mulheres “querem apenas que a gente dê um susto no agressor, e não que de fato ele seja preso e processado”. (TA)

 

0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>