[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Após ataques, ônibus voltam a circular normalmente em Florianópolis | O POVO
Santa Catarina 22/02/2013

Após ataques, ônibus voltam a circular normalmente em Florianópolis

Compartilhar

Após mais de 20 dias sob ataques do crime organizado, os ônibus da Grande Florianópolis voltaram a circular normalmente ontem. O corte de linhas havia sido iniciado em 31 de janeiro, um dia depois do início da onda de atentados em Santa Catarina.

 

Os primeiros ônibus saíram dos terminais às 5 horas. As linhas iriam operar até as 24 horas, com escolta só em áreas consideradas críticas depois das 20 horas, segundo a Prefeitura de Florianópolis, empresas e sindicato dos trabalhadores.


Segundo a Polícia Militar, 43 ônibus foram atacados em meio à onda de violência. Por causa dos atentados, o transporte coletivo vinha operando só das 7 às 23 horas, com escolta a partir das 19 horas na maioria das linhas.


Com isso, os ônibus estavam mais lotados que o normal e os passageiros gastavam até o dobro do tempo no trânsito por causa do ajuste de linhas - algumas passaram a atender mais de um bairro para poder ter escolta. Por dia, segundo o sindicato das empresas, 330 mil pessoas usam o serviço na região.


De acordo com a PM, o último ataque no Estado foi registrado na segunda-feira. O relatório oficial indica 111 ocorrências em 36 cidades. Outras ocorrências no Estado deixaram de ser contabilizados. A corporação diz que outros cinco casos estão sob investigação.


A Prefeitura de Florianópolis informou que a única linha da madrugada só vai ser restabelecida na próxima segunda-feira.


“Pelo horário, ainda achamos melhor esperar a situação se acalmar de vez”, disse Vinícius Coferri, gerente de operações da secretaria de transportes. O “madrugadão”, como a linha é conhecida, opera em sistema circular só nos bairros da capital da 0 às 4 horas. (da Folhapress)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>