[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ex-procurador nos EUA apoiará as investigações em Santa Maria | O POVO
Incêndio em Santa Maria 21/02/2013

Ex-procurador nos EUA apoiará as investigações em Santa Maria

DEIVID DUTRA / JORNAL A RAZÃO/ABR
Incêndio matou 239 pessoas
Compartilhar

O norte-americano Patrick Lynch, que foi procurador-geral (secretário de Justiça) do Estado de Rhode Island, se encontra no Rio Grande do Sul para colaborar com as investigações sobre o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria.

 

Lynch foi responsável pela acusação criminal que resultou em condenações no caso da também boate The Station, onde morreram cem pessoas vítimas do fogo no ano de 2003 em Rhode Island, o menor estado norte-americano. A tragédia completou 10 anos ontem. Ele se reuniu com o procurador-geral do Ministério Público gaúcho, Eduardo de Lima Veiga, em Porto Alegre. Ontem, ele chegou a Santa Maria.


As chamas na casa noturna norte-americana geraram um processo que levou à prisão os proprietários do local. Centenas de milhões de dólares foram pagos em indenizações às vítimas. Assim como no caso da Kiss, o fogo também começou por causa de um show pirotécnico. A catástrofe em Rhode Island provocou uma reformulação em normas de prevenção a incêndios nos Estados Unidos. (das agências)

> TAGS: kiss boate
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>