[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] 500 pessoas tentam protestar contra Dilma | O POVO
Manifestação à distância 28/08/2012

500 pessoas tentam protestar contra Dilma

MARCOS DE PAULA/AE
Dilma e o governador Sérgio Cabral durante a cerimônia no Rio
Compartilhar

Um grupo de cerca de 500 pessoas, na maioria estudantes e servidores públicos da educação e do Poder Judiciário, fizeram um protesto na porta do Teatro Municipal do Rio, na tarde de ontem, na expectativa (frustrada) de encontrar a presidente Dilma Rousseff. Ela foi ao local participar da entrega das medalhas aos vencedores da Olimpíada de Matemática.

 

Com todo o quarteirão do teatro cercado pelo aparato de segurança presidencial, os manifestantes não conseguiram nem mesmo ver a chegada de Dilma. Eles pediam reajuste salarial, mais verba para a educação e criticavam a falta de negociação do Governo. Antes da saída da presidente, o grupo já havia se dispersado.


Com o aumento da pressão de servidores federais em greve, o Palácio do Planalto evitou a divulgação com antecedência da agenda oficial da governante no Rio.


A informação sobre a participação da presidente no evento foi divulgada menos de uma hora antes do embarque, através de uma alteração na agenda oficial. A Presidência da República temia a organização de protestos e possíveis vaias de manifestantes. O Palácio do Planalto não confirmou a informação.


A preocupação é baseada em eventos antecedentes. Na mais recente viagem oficial de Dilma a Alagoas, manifestantes sem-terra organizaram protestos e chegaram a bloquear rodovias que davam acesso ao evento que ela participou. Eles pediam “mais agilidade” na condução da reforma agrária. O protesto gerou confronto com a Polícia Militar, que utilizou bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes. (das agências)

Compartilhar
espaço do leitor
X 07/11/2012 19:27
Os comentários mostram o quanto ignorante o povo é. Só pra constar, vcs só ACHAM que não estão sendo enganados. Não falo isso porque sou contra Dilma ou qualquer outro presidente, eu falo isso porque sei que esta tudo ruim. A TV manipula vcs. Vai no youtube e procura Amanda Gurgel e veja 1 dos probl
Este comentário é inapropriado?Denuncie
D.Antonio 28/08/2012 18:28
O povo gosta é do populismo! Quando o Lula tava aí fazendo só besteiras, o povo batia palmas. Agora quando a Dilma começa a fazer as coisas certas, mas impopulares, o povo tá todo reclamando.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
AUGUSTO CESAR CARNEIRO COLARES 28/08/2012 05:02
É A MINORIA DE 1 % QUE DESAPROVA SEU GOVERNO. ESTAS GREVES OPORTUNISTAS TEM CARÁTER POLITICO, POIS PELO EXCELENTE GOVERNO QUE O PT VEM FAZENDO , NÃO PERDE A PRESIDENCIA NUNCA. AÍ ELES FICAM DOIDOS E TENTAM DE TODAS AS FORMAS DESESTABILIZAR A PRESIDENTE. DEMITE MEIA DUZIA QUE RESOLVE.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>