[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] CNBB decide pela revitalização do Vaticano II | Brasil | O POVO Online
III Concílio é rejeitado 04/05/2012

CNBB decide pela revitalização do Vaticano II

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar
ELZA FIÚZA/ABR
Para Odilo, lembrar o concílio é "progredir nas suas decisões"

A CNBB decidiu revitalizar as reformas que, sob a liderança dos papas João XXIII e Paulo VI, revolucionaram a vida da Igreja Católica no século XX. É o que foi resolvido na mais recente assembleia-geral da CNBB, em Aparecida (SP), aproveitando as comemorações de 50 anos do início do Concílio Ecumênico Vaticano II.

 

Em vez de apoiar a proposta de convocação de um novo concílio, o Vaticano III, objeto de petição com mais de 10 mil assinaturas, enviada a João Paulo II em 2002, os bispos preferem refletir sobre os documentos do Vaticano II, para corrigir eventuais exageros e adaptar a legislação da Igreja às circunstâncias e exigências do mundo de hoje. “Não é o caso de reunir um novo concílio, mas sim de retomar e viver em profundidade o Vaticano II, aquilo que propôs Bento XVI, que foi teólogo perito do concílio”, disse o cardeal-arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, coordenador do grupo de trabalho para as comemorações do jubileu de ouro.


Reviver o concílio, observou o cardeal, significa “progredir na determinação e na aplicação de suas decisões”. (das agências)

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>