[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Hillary propõe acordo de livre comércio do Brasil com os EUA | O POVO
Visita 17/04/2012

Hillary propõe acordo de livre comércio do Brasil com os EUA

Para a secretária de Estado, a chave do sucesso econômico do Brasil e dos Estados Unidos é a inovação aliada com a preocupação com o meio ambiente. Ela elogiou ainda a ascensão das mulheres no Brasil
ANTÔNIO CRUZ/ABR
A visita é cercada por cuidados, com o acesso aos locais nos quais estará presente sendo feito com quatro horas de antecedência
Compartilhar

Além da redução da bitributação, o Brasil e os Estados Unidos precisam considerar um acordo de livre comércio. Foi o que declarou ontem a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, em visita a Brasília. Ela pronunciou discurso de cerca de 25 minutos durante o evento Visão para a Parceria Econômica no Século XXI, promovido pela Confederação Nacional da Indústria

(CNI) e a Câmara Americana de Comércio (Amcham).

 

Também falou de temas variados, indo de comércio exterior à necessidade de investimentos, passando por inovação tecnológica. A secretária deixou de aprofundar a eventual necessidade de acordo de livre comércio entre as duas nações. Mas elogiou os momentos das duas economias. “A sua dimensão econômica (do Brasil) se torna cada vez mais importante, não só para os dois países, mas para o mundo”, disse, destacando a importância da expansão da classe média brasileira.


Ela comparou o Brasil a um “banquinho de três pernas: Sempre digo que as economias vencedoras são semelhantes a banco de três pernas. Uma é o governo responsável, outra é um setor privado sólido e a terceira perna é a sociedade civil forte, que defende os que não têm voz. Se essas pernas não se equilibram, o banco cai e o Brasil é exemplo de história de sucesso de banco de três pernas”, disse.


A secretária ainda elogiou a presidente da Petrobras, Graça Foster, com quem se reuniu de manhã, e a presidente da República, Dilma Rousseff: “Para mim, é muito entusiasmante a ascensão de mulheres no Brasil. É outra grande boa notícia da liderança do Brasil no mundo”, acrescentou.


Hillary afirmou que a chave do sucesso econômico do Brasil e dos EUA é a inovação aliada com a preocupação com o meio ambiente: “Em época de incerteza econômica, como é possível manter o impulso econômico, esse crescimento que é o combustível da prosperidade? Grande parte da resposta é a inovação, que é o elemento chave das nossas relações bilaterais”, disse. A secretária destacou “podemos fazer mais, há oportunidades e potencial para mais investimentos, mais comércio, mais emprego”. (da Folhapress)

 

Por quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Hillary irá participar da 1ª Conferência Anual de Alto Nível da Parceria para um Governo Aberto (cujo nome em inglês é Open Government Partnership). A conferência é presidida por pelos governos do Brasil e dos EUA.

Compartilhar
espaço do leitor
André 17/04/2012 15:01
Tudo lindo no discurso, vocês se lembram da ALCA? Vocês lembram o quanto esses supostos "parceiros" sabotaram" o Mercosul?Hillary diz ainda em entrevista (UOL) que os EUA estão preparados para exploração do petróleoo no Brasil, pois e veja no google(desastre no golfo do méxico),isso tudo me enoja.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
carlos 17/04/2012 12:21
MEIO AMBIENTE? OS AMERICANOS SÃO RESPONSAVEIS POR QUASE 60% DA POLUIÇÃO EXISTENTE NO MUNDO. GASTAM LOUCURAS EM GASOLINA E OLEO DIESEL SÓ EM PROVAS DE BESTEIROL COM SUPER CARROS MONSTROS. QUE GRANDE PALHAÇADA A VINDA DESTA MULHER. E A COMPRA DOS AVIÕES DA EMBRAER CANCELADA? QUE MARMELDA DONA DILMA.!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>