[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Desabamento deixa 5 mortos e 21 desaparecidos no Rio | Brasil | O POVO Online
Catástrofe 27/01/2012 - 01h30

Desabamento deixa 5 mortos e 21 desaparecidos no Rio

Até a noite de ontem, cinco corpos tinham sido retirados da montanha de escombros. Três deles já foram identificados. Nas farmácias próximas, máscaras de proteção esgotaram, compradas pelos passantes

A tragédia na capital fluminense tem saldo parcial de cinco pessoas mortas e 21 desaparecidas. O Centro do Rio de Janeiro amanheceu ontem envolto por uma nuvem de poeira, depois de bombeiros terem virado a noite em busca de possíveis sobreviventes do desabamento de três prédios comerciais, na noite da última quarta-feira.

 

O desmoronamento mudou a rotina de muita gente. Ruas próximas da Cinelândia e do centro financeiro da capital foram interditadas. Pessoas circulavam de máscara para se proteger da poeira que resultou da catástrofe. O primeiro corpo descoberto foi o de Celso Renato Cabral, de 44 anos. Ele estava abraçado a uma carteira de sala de aula e tinha um celular no bolso. O segundo cadáver estava dilacerado, sem documentos. Cornélio Ribeiro Lopes, de 73 anos, foi identificado por parentes. Os outros corpos são de mulheres, ainda não identificadas.


Dos seis feridos na véspera, cinco foram liberados e uma mulher submetida a cirurgia reparadora no couro cabeludo continuava internada. O recém-reformado Theatro Municipal ganhou como paisagem de fundo uma parede de tijolos e uma montanha de toneladas de entulho. Nas farmácias próximas, máscaras de proteção esgotaram. A fina poeira causava irritação nos olhos.


Guardas municipais pediam aos pedestres que evitassem parar no local. Motoristas eram aconselhados a acelerar. Com o passar do tempo, a esperança de encontrar vida no meio do entulho deu lugar à resignação. “As chances são muito baixas”, disse o comandante da Defesa Civil, o coronel Sérgio Simões. O governador Sérgio Cabral (PMDB) decretou luto oficial de três dias no Estado em memória das vítimas fatais dos desabamentos. (das agências)

 

O POVO online

Veja vídeo com imagens da queda dos prédio no Rio

http://bit.ly/wyhonP

0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>