[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cafeína é tão nociva quanto álcool, segundo médico | O POVO
ESTIMULANTE 05/03/2013 - 14h49

Cafeína é tão nociva quanto álcool, segundo médico

De acordo com o especialista, crianças principalmente, deveriam passar longe da substância presente no café e em refrigerantes
notícia 3 comentários
Divulgação
Cafeína deveria ser regulamentada como álcool, segundo especialista
Compartilhar

A cafeína consumida em altas quantidades é tão nociva quanto o álcool e deveria até mesmo ser taxada e regulamentada por lei, segundo o médico Jack James em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Veja também: Como desviar dos riscos e perigos do álcool

De acordo com o especialista, crianças principalmente, deveriam passar longe da substância presente no café e em refrigerantes, por exemplo. Ela estaria provocando mortes precoces e seu perigo é inquestionável.

James, que é editor de uma pesquisa sobre cafeína, e líder do departamento de psicologia da universidade Reykjavik, na Islândia, se diz contra a adição do estimulante a bebidas energéticas, alcoólicas e em medicamentos.

Por conta disso, pessoas estão cada vez mais consumindo o estimulante, que além de tudo pode causar dependência. Estudos já comprovaram os malefícios da cafeína para saúde e o comportamento contemporâneo.

Alguns países na Europa e Escandinávia já atentaram para o problema e começaram a impor, mesmo que timidamente, restrições de vendas e regulamentações. No entanto, nas áreas mais populosas como Reino Unido e Estados Unidos, o assunto nem mesmo é repensado.

O especialista chega a correlacionar o fato com estudos antigos que mostram que crianças viciadas em cafeína possuem uma maior tendência a serem dependentes de drogas e álcool no futuro.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Carlos Evanmar Moreira 06/03/2013 09:00
Daqui a pouco a gente tem que deixae de comer e beber porque agora tudo faz mal. Antigamente as pessoas comiam de tudo e não tinha essas besteira e o povo vivia mais sadio
AUGUSTO CESAR CARNEIRO COLARES 05/03/2013 21:03
Tú sabe de nada, esses caras estudaram pra afirmar isso.
Joana 05/03/2013 15:33
Não concordo
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Saúde

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias de Saúde

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>