[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Homem-bomba mata soldados franceses no Afeganistão - Ásia - Mundo - O POVO Online
09/06/2012 - 10h15

Homem-bomba mata soldados franceses no Afeganistão

notícia 0 comentários
Compartilhar

Um homem-bomba do Taleban disfarçado de mulher e vestindo uma burca atacou neste sábado um mercado no leste do Afeganistão, matando quatro membros das tropas francesas, de acordo com autoridades. Os soldados respondiam a um chamado de uma bomba instalada sob uma ponte na principal área de mercado do distrito de Nijrab, na província de Kapisa, quando o suicida detonou os explosivos, disse Qais Qadri, porta-voz do governo local.

O porta-voz do Taleban, Zabiullah Mujahid, reivindicou a responsabilidade pelo atentado por e-mail. O Ministério de Defesa da França confirmou a nacionalidade dos mortos e informou que outros cinco soldados franceses ficaram feridos na explosão. O ministério acrescentou que eles estavam em operação de suporte ao exército afegão, mas não entraram em detalhes. Qadri revelou que quatro civis afegãos também tiveram ferimentos.

O ataque em Kapisa é o segundo registrado contra as forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) neste sábado. Mais cedo, tropas da Otan comunicaram que um soldado foi morto em um atentado a bomba no leste do país.

Um porta-voz da coalizão internacional, o major Martyn Crighton, disse que os ataques não estavam relacionados e aconteceram em diferentes partes da região leste. As últimas baixas aumentam para 13 o número de soldados internacionais mortos neste mês. Até agora em 2012, 189 membros das tropas da Otan foram mortos no Afeganistão. As informações são da Associated Press.

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da Ásia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>