[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Obama quer 50% mais turistas em 10 anos nos EUA - América do Norte - Mundo - O POVO Online
10/05/2012 - 13h47

Obama quer 50% mais turistas em 10 anos nos EUA

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

O governo do presidente Barack Obama revelou nesta quinta-feira uma estratégia para estimular o turismo nos Estados Unidos em mais de 50% nos próximos dez anos, com base na intenção, revelada no início do ano, de retomar a participação do país no mercado internacional de turismo.

O governo pretende simplificar e aliviar as restrições para viagens para visitantes e trabalhar mais de perto com o setor privado para promover o país como um importante destino global, com o objetivo de elevar o número de turistas para 100 milhões até 2012.

"Num período no qual tantos norte-americanos ainda estão procurando trabalho, precisamos tornar mais fácil a visita das pessoas a este país e manter nossa economia crescendo", disse o presidente em comunicado, que acompanha a divulgação do projeto.

A estratégia basicamente detalha as medidas propostas pelo presidente em janeiro, quando ele emitiu uma ordem executiva para o desenvolvimento de uma abordagem coordenada com as agências do governo para promover os Estados Unidos como destino turístico.

O ponto central do projeto é aumentar o número de viagens, acelerando o processo de vistos para não imigrantes e expandindo o programa para a emissão de vistos pré-aprovados para viajantes considerados de baixo risco. O governo também estuda aumentar a lista de países cujos cidadãos não precisam de visto para entrar no país.

O Departamento de Comércio espera que 65,4 milhões de turistas estrangeiros visitem o país neste ano, número acima dos 62 milhões registrados no ano passado, e elevar o porcentual em 5% nos próximos cinco anos. As informações são da Dow Jones.

Agência Estado

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da América Central

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>