[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Partido Verde dos EUA descartam atriz como candidata a vice-presidente | O POVO
ROSEANNE BARR 11/07/2012 - 16h57

Partido Verde dos EUA descartam atriz como candidata a vice-presidente

Cheri Honkala, de 49, uma mãe solteira de dois filhos e ex-sem-teto foi a escolhida pelo partido
Divulgação
Roseanne Barr
Compartilhar

WASHINGTON, 11 Jul 2012 (AFP) - O Partido Verde americano optou por uma mãe solteira como candidata a vice-presidente, descartando a nomeação da atriz e ativista Roseanne Barr para o cargo, anunciou sua líder Jill Stein, desejando que Barr continue inspirando famosos a se unirem ao partido.

"Nossa esperança é de que Roseanne continue sendo uma voz forte em nome de uma verdadeira mudança política e do Partido Verde", disse Jill, candidata à Presidência dos Estados Unidos, antes da convenção nacional do Partido Verde, que ela lidera.

Roseanne estava em uma lista de possíveis vices para a líder ambientalista, candidata de Massachusetts pelo Partido Verde nas eleições presidenciais de 6 de novembro.

Jill, de 62 anos, optou por Cheri Honkala, de 49, uma mãe solteira de dois filhos, ex-sem-teto, ativista em comunidades da Filadélfia e coordenadora nacional do movimento Poor People's Economic Human Rights.

Roseanne, de 59 anos, tornou-se famosa por seu papel na série de TV dos anos 1990 "Roseanne", e se inscreveu em janeiro na Comissão Eleitoral Federal como candidata à Presidência pelo Partido Verde, apesar do favoritismo de Jill.

Democratas e republicanos dominam o cenário político americano, deixando pouco espaço para outros partidos, mas Jill e Cheri se disseram otimistas, principalmente com o apoio significativo para o Partido Verde do movimento "Ocupe Wall Street", surgido no ano passado.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>