[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Estudantes comentam o resultado do Enem 2014 | O POVO
repercussão 14/01/2015 - 10h35

Estudantes comentam o resultado do Enem 2014

No Facebook do O POVO, internautas reclamaram da dificuldade de acesso na noite da terça-feira, 13. O site sobrecarregado deixou muitos candidatos sem o resultado
notícia 6 comentários
Compartilhar

Depois de algumas horas no site no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, o adolescente Gabriel Mendes, de 17 anos, ficou feliz com o resultado das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. "Saí gritando em casa e liguei para minha mãe em seguida", diz. Nas redes sociais, internautas reclamaram da dificuldade de acesso com o site sobrecarregado.

Gabriel conta que em 2014 as provas estavam mais difíceis que as de 2013, quando fez o exame para testar os conhecimentos. Ele espera ser aprovado no curso de Enfermagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no município de Redenção, pois reside em Barreira. “A segunda opção é Engenharia de Energias. Minha está de férias no norte e voltará com tudo para ajudar no ingresso”, comemora.

Marina Macedo, 19, saiu de Milhã aos 15 anos para estudar em Fortaleza e se preparar melhor para o exame. Depois de cursar um semestre de Direito, ela resolveu tentar a vaga para Medicina e ano passado e fez seu terceiro Enem. No entanto, até 23:40 ela esperava ver sua nota e não conseguiu o acesso.

Para a estudante Beatriz Bernado, 17, que está indo pro terceiro ano, esse Enem serviu de aprendizado. “Fiquei nervosa no segundo dia e isso me atrapalhou, o importante é não se desesperar por causa do tempo". Neste ano, a intenção é administrar melhor o tempo de prova para fazer Publicidade e Propaganda.

Comentários
No Facebook do O POVO, alguns internautas comentaram os resultados na noite da última terça-feira, 13. Nilza Ramos, 56, tentou o Enem pela terceira vez e conseguiu fazer 410 pontos, mas não vai deixar o sonho da faculdade de lado: “Eu quero fazer faculdade e ser um exemplo para meus filhos. Não desistam, jovens”.

Gustavo Ferreira Cunha afirma que acessava o site, mas por ter esquecido a senha, não conseguia acessar a nota. “Não está enviando [a senha] pro email nem pro celular”, lamentou. Para a internauta Amanda Kelly , a dificuldade no site do Inep é um desrespeito aos candidatos. “Passei dois dias fazendo 4 horas de prova seguida sem poder nem me mexer. Agora que eu preciso da minha nota o site não funciona. O MEC n preparou um site com estrutura”, reclama.

Redação O POVO Online

undefined

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
viviane 16/01/2015 19:27
não consigo ver minha nota do enem, pois perdir minha senha e não consigo recuperar-lá,falta de respeito.
Izah Nicacio 16/01/2015 18:51
É UM ABSURDO,. DESDE quando foram divulgado as notas não consigo ver minha nota
leticia 16/01/2015 14:15
Hoje já e dia 16 e não consegui ver minha nota, assim como eu há muita gente nessa situação e o MEC parece não estar se importando isso é um absurdo!
leticia 16/01/2015 14:14
Até agora eu não consegui visualizar minha nota !!!
vania 15/01/2015 10:00
pelo amora de Deus ,quando que vou ter acesso as minhas notas do Enem ,falta de respeito grande, depois de tanto sacrifício
Ver mais comentários
6
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Saúde

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>