DEVOÇÃO 20/03/2014 - 09h38

Na Índia, homem mantém a mão erguida por mais de 40 anos

''Com o passar dos anos os músculos do braço atrofiaram e houve calcificação nas juntas, o que ajuda a manter o braço erguido'', dizem especialistas
notícia 10 comentários
Reprodução / Rediff News
Indiano mantêm a mão erguida há mais de 40 anos

Na Índia, Sadhu Amar Bharati mantém a mão erguida há mais de 40 anos.

Tudo começou no ano de 1973 quando o indiano inquietou-se por ter uma boa situação de vida num país onde a maioria da população é formada por pobres.

De acordo com o site Mega Curioso, o homem que é devoto Shiva, um dos muitos deuses hindus, largou o emprego, a esposa e os três filhos e abdicou de bens materiais em homenagem à divindade.

O início da vocação

Ainda de acordo com a publicação, ele viveu os três primeiros anos de seu chamado como um mendigo, dependendo da caridade para comer e levando consigo apenas um tridente de metal, conhecido como trishula (instrumento usado por Shiva para destruir a ignorância do homem).

Mas ele ainda não estava satisfeito, foi quando decidiu fazer algo mais radical, ele decidiu erguer seu braço direito ao céu e não o baixou mais, prática normal entre os hindus.

O homem declarou para os jornalistas que sua atitude era um protesto em prol da paz mundial. De acordo com o homem, no início o formigamento e as dores o incomodavam, mas com o passar do tempo elas foram diminuindo e o braço já ficava ereto sem qualquer esforço.

Especialistas explicam que com o passar dos anos os músculos do braço atrofiaram e houve calcificação nas juntas, além de uma notável diferença de tamanho em relação ao braço esquerdo.

O indiano também resolveu não cortar as unhas de sua mão direita, desde o levantamento do braço, visto que teria que baixá-lo para conseguir fazê-lo. Suas unhas cresceram desde então, enrolando-se em espiral ao redor de seus dedos.

Louvado por seu povo

Para os ocidentais tudo isso pode parecer absurdo, mas para os indianos atitudes deste tipo são louváveis. Para eles, religiosos que se sacrificam em nome das suas divindades são muito bem-vistos pela comunidade.

Sadhu Amar Bharati é considerado pelos seguidores de Shiva como um homem santo, que abdicou de luxo e confortos materiais em homenagem ao seu deus. Ele conseguiu seguidores que também levantaram um dos braços, inclusive com alguns deles mantendo-os erguidos por 10 anos.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Alea Jacta Est 25/03/2014 22:56
Estou a recordar-me de um que também andou com o punho erguido durante dez anos, mas agora não me lembro do nome...
Ruan Santana 21/03/2014 15:54
é só amarrar o braço, e pendurar em alguma coisa. simples assim
tiago 21/03/2014 13:05
Vai pro inferno do mesmo jeito.
Susana Lucena 21/03/2014 12:12
Verdade, concordo com o Lucas Braga...estranho. Cientistas explicaram o que fez na hora de dormir?
Raimundo 21/03/2014 11:16
Continuo ateu.
Ver mais comentários
10
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Tecnologia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>