[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Novas placas dos veículos brasileiros terão padrão dos países do Mercosul | O POVO
A partir de 2016 04/12/2014 - 13h49

Novas placas dos veículos brasileiros terão padrão dos países do Mercosul

A partir de 2016 veículos novos, transferidos e com troca de categorias serão alterados. Ou seja, os transportes atuais não passarão por mudanças em suas identificação
notícia 6 comentários
Reprodução
As novas placas terão fundo branco, com quatro letras e três números
Compartilhar

As novas placas dos veículos brasileiros, a partir de janeiro de 2016 serão de acordo com o padrão dos países do Mercosul.  A novidade foi apresentada nesta quinta-feira, 4, pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e aprovado por unanimidade pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Apenas os veículos transferidos de município e com troca de categoria serão alterados, ou seja, os transportes atuais não passarão pela mudança. As novas placas terão fundo branco, com quatro letras e três números.

Esse tipo de placa já é utilizado em vários países devido ao contraste com a combinação alfanumérica, que permite uma melhor visualização e leitura pela fiscalização eletrônica.

 

As placas terão uma margem azul superior, com o emblema do Mercosul à esquerda. O nome do país estará ao centro, com a bandeira nacional à direita. Os demais itens são linhas onduladas horizontais e marcas d'água com a logo do Mercosul, gravadas na película refletiva.

Reprodução
As placas terão uma margem azul superior, com o emblema do Mercosul à esquerda e o nome do país estará ao centro, com a bandeira nacional à direita
 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o Ministério das Cidades, a categoria dos veículos será indicada pela cor da combinação alfanumérica. A proposta adotada para a placa dos cinco países do Mercosul foi elaborada pelo Grupo do Mercado Comum (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela).

O novo modelo terá controle nacional para identificar a origem da placa, o que inibirá a clonagem do veículo.

 

Reprodução
De acordo com o Ministério das Cidades, a categoria dos veículos será indicada pela cor da combinação alfanumérica
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Paulo Henrique Gomes 27/02/2015 10:52
Como é que vai ser controlado o licenciamento anual, sendo que é controlado pelos finais numéricos: essas novas placas podem ter o último algarismo uma letra???
Antonio Pinheiro 05/12/2014 11:54
Hilton, não entendi muito bem o que disseste, poderia facilitar?
Nivardo Cavalcante Nepomuceno 05/12/2014 07:33
Isso é só mais um detalhe da implantação da União das Repúblicas Socialistas da América Latina, o sonho do Foro de São Paulo, do Lula e da Dilma. O fim do Brasil!
Hilton Félix dos Santos 05/12/2014 05:53
Fácil de responder caro Antônio, quem vai pagar seremos nós os milionários brasileiros e nós já somos humilhados e imitadores dos estadunidenses a séculos, por que dos nossos vizinhos?
Antonio Pinheiro 04/12/2014 15:35
Agora é Dilma, depois, Lula IV o imperador do brasil por mais 8 anos.
Ver mais comentários
6
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>