[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Clima de tranquilidade no desfile em Brasília | O POVO
Protestos 07/09/2013 - 11h54

Clima de tranquilidade no desfile em Brasília

Valter Campanato/ABr
Dilma chegou em carro aberto ao desfile em Brasília
Compartilhar

O desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, transcorreu com tranquilidade. Segundo a área de segurança da Presidência da República, não há informações sobre grandes aglomerações na região, onde ocorreu o desfile militar do Dia da Independência, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer, do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, de ministros e outras autoridades.

Um pequeno grupo chegou a se reunir em frente ao Congresso Nacional, sem causar distúrbios. Cerca de 1.500 policiais militares ficaram concentrados na região do Museu da República, onde é esperada uma possível concentração de manifestantes, convocada por meio das redes sociais.


A presidenta Dilma Rousseff chegou, em carro aberto, à Esplanada dos Ministérios para assistir ao desfile de 7 de Setembro. O vice-presidente Michel Temer, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa,o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, ministros e outras autoridades receberam a presidente.

Ao lado da estrutura montada para festa, o Congresso Nacional está protegido por cercas removíveis nas laterais e um cordão de isolamento policial em frente. Ao todo, 4 mil policiais militares estão mobilizados para fazer a segurança da Capital. Além deles, também estão de plantão 320 bombeiros, 150 policiais civis e 110 agentes do Departamento de Trânsito.

A segurança foi reforçada porque o feriado deve reunir milhares de pessoas em protestos por todo o País. Eles se organizaram principalmente por meio das redes sociais, a exemplo das manifestações que ocuparam as principais cidades brasileiras em junho e julho. Nas páginas na internet em que são articulados os movimentos, a menção é que hoje (7) vai ocorrer "a maior manifestação da história do Brasil", com a confirmação de presença de quase 400 mil pessoas em todo o País.

Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>