[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Transporte público em Fortaleza opera com menos de 50% da frota prevista para esta manhã - O POVO
GREVE DE ÔNIBUS 20/06/2012 - 11h34

Transporte público em Fortaleza opera com menos de 50% da frota prevista para esta manhã

Reprodução/Internet
Relatório de operação de ônibus divulgado pela Etufor às 11h desta quarta-feira, 20
Compartilhar

Frota de ônibus em Fortaleza opera com 46,52% do total de carros previstos para circular na manhã desta quarta-feira, 20, segundo relatório divulgado pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

O total de ônibus que devia operar entre as 10h e 11h seria de 1.193, porém só estão operando 555 veículos. Desde o início da greve, esta é maior porcentagem registrada pelo serviço de monitoramento da Etufor. O menor índice foi registrado entre as 6h e 7h, o horário de maior demanda de transporte, quando apenas 482 ônibus estavam em operação, do total de 1.798 previsto.

De acordo com determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 70% da frota dos veículos devem operar em horário de pico e 50% no entrepico. É responsabilidade da Etufor monitorar se a demanda está sendo cumprida e enviar os relatórios para o TRT.

Caso haja desrespeito à ordem judicial, os Sindicatos dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) pode pagar multa de R$ 50 mil por cada dia de descumprimento da medida.

Balanço operacional dos ônibus:
A Etufor controla os dados de operação da frota de ônibus a partir do Sistema de Posicionamento Global (GPS). Os dados são divulgados no intervalo de uma hora e estão disponíveis para todos os usuários no site da Etufor.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
ADOLFO MOURA 20/06/2012 17:09
POR QUAL MOTIVO NÃO ESTÃO DIVULGANDO MEUS COMETÁRIOS??? K D A LIBERDADE DE EXPRESSÃO??? OU SERÁ QUE O POVO ESTÁ TOMANDO PARTIDO DOS POLÍTICOS???
Este comentário é inapropriado?Denuncie
caio 20/06/2012 15:29
que noticia sem fundamento isso é oque deveria esta operando basta sair nas rua e ve que não tem um onibus se quer operando normalmente...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Rodrigão Coração de Vozão 20/06/2012 14:56
SINTRO MUITO, MAS TÃO CEDO NÃO HAVERÁ ÔNIBUS!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Braz Filho 20/06/2012 14:45
E os motoristas que fazem de sua obrigação um péssimo serviço prestado ao povo? Não param para os usuários nas paradas, dirigem imprudentemente, não abrem as portas, ficam acelerando enquanto os passageiros sobem, desrespeitam pedestres, ciclistas e demais motoristas... Merecem aumento ou demissão?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias do Canal + Notícias

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>