A imagem de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) equipada com câmeras vem sendo compartilhada nas redes sociais como "radares móveis".
A PRF, no entanto, desmente o boato e afirma que o equipamento não tem como finalidade aplicar multas. As câmeras da viatura têm a funcionalidade de “ler" as placas dos veículos que circulam nas proximidades, por meio de tecnologia de reconhecimento de caracteres OCR (Optical Character Recognition).
Desta forma, podem ser identificadas, em tempo real, possíveis irregularidades, tais como roubo e furto, restrição judicial e multas atrasadas.
PRF desarticula quadrilha que roubava veículos e cargas na BR-116PRF identifica indícios de exploração sexual infantil em 42 pontos no CearáPRF e PRE registram nove mortes nas rodovias que cortam o Ceará
De acordo com a PRF, o uso do novo equipamento poderá resultar em mais agilidade nas ações de fiscalização, bem como na detecção das irregularidades.
A chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, Juliana Rodrigues, afirma que a pretensão é que todas as viaturas do órgão sejam equipadas com a tecnologia.
No momento, porém, ainda estão sendo feitos ajustes com novas funcionalidades, como descobrir se o condutor foi pego anteriormente no teste do etilômetro.
Ainda conforme o órgão, a viatura faz parte de um projeto pioneiro, ainda em fase de testes no Ceará.
Redação O POVO Online
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)
Erro: 'data'
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016