[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Filho de radialista assassinado sofre tentativa de homicídio em Fortaleza | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
AVENIDA OSÓRIO DE PAIVA 28/08/2015 - 13h38

Filho de radialista assassinado sofre tentativa de homicídio em Fortaleza

Francisco Flávio de Lima estava dentro de seu veículo quando foi alvejado por disparos de arma de fogo
notícia 4 comentários
Compartilhar

O filho do radialista assassinado em Pacajus, morto no dia 26 de maio, sofreu uma tentativa de homicídio, na manhã desta sexta-feira, 28, na avenida Osório de Paiva, próximo à churrascaria Skina Grill, no bairro Vila Peri. Francisco Flávio de Lima estava dentro de seu veículo quando foi alvejado por disparos de arma de fogo.

De acordo com o delegado Pedro Viana, titular do 12º Distrito Policial, o atentado está, possivelmente, relacionado com a morte do pai de Francisco Flávio, o radialista Francisco Rodrigues de Lima, 62, assassinado no estacionamento da rádio FM Monte Mor, em Pacajus. A vítima da tentativa de homicídio foi hospitalizada, mas a Polícia Civil ainda não sabe quantos tiros o atingiram.

Conforme o delegado, o carro de Francisco Flávio apresenta duas marcas de tiro, mas o veículo ainda vai passar por uma perícia. Um inquérito policial já foi aberto para investigar o caso.

Radialista assassinado
Francisco Rodrigues de Lima foi morto no dia 9 de junho, quando chegava para trabalhar na rádio FM Monte Mor, em seu carro. Dois homens se aproximaram do radialista, que estava estacionando o veículo, e efeturam três disparos. A vítima foi atingida na cabeça, no ombro e no cotovelo, morrendo no local. O crime ocorreu por volta das 10h50min. Às 11h, ele apresentaria o programa "Mude sua mente, mude sua vida", destinado à autoajuda.

Na época, a Polícia Civil informou que inquérito policial foi instaurado na Delegacia Metropolitana de Pacajus. Além de radialista, Francisco Rodrigues de Lima apresentava um programa em uma TV local também destinado à motivação, era palestrante e dono de uma rede de funerárias no município.

Outros casos
Além do radialista Francisco Rodrigues, três profissionais desta área foram assassinados a tiros no Ceará. Na maioria dos casos, a motivação teria sido envolvimento político. De acordo com profissionais da área, “falar demais”, principalmente sobre denúncias de corrupção, é o que determina a sentença de morte dos comunicadores.

O repórter policial Patrício Oliveira, 39, foi morto em março no município de Brejo Santo, após deixar a sede da rádio Sul Cearense AM; o apresentador de um programa político em Camocim, Gleydson Carvalho, morto no dia 6 de agosto dentro dos estúdios da rádio Liberdade FM; e o radialista e também vereador de Barreira, no Maciço de Baturité, José Targino dos Santos, o Faceta, levou um tiro no peito após discussão política em um bar, no último dia 21.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Antonio Pinheiro 28/08/2015 17:51
O cangaço e a pistolagem voltaram ao cotidiano na era Lula, Dilma, PT. Essa é a realidade! E o canelau ignaro quis mais, e quer mais...
JOSETON SILVA 28/08/2015 17:39
Vai continuar acontecendo se nós, população ficarmos inertes, sr. ED+. No dia que as pessoas descobrirem o poder que têm, o Brasil muda.
Ademir Oliveira Silva 28/08/2015 16:40
O Brasil é um país perfeito para um criminoso, principalmente de grande poder aquisitivo.
Ed+ 28/08/2015 15:14
Já ouviram falar num país chamado Brasil? Esses casos aconteceram lá, sempre aconteceram e vão continuar acontecendo.
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>