[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Integrantes do PCC são condenados por tráfico de drogas na Capital | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
22 réus 19/01/2015 - 11h35

Integrantes do PCC são condenados por tráfico de drogas na Capital

notícia 5 comentários
Compartilhar

A Justiça condenou 22 réus pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas, acusados de liderar a venda de entorpecentes em vários bairros de Fortaleza. Entre os criminosos, há integrantes da facção do Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com informações repassadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), os condenados foram identificados em uma investigação policial que tinha como alvo, a princípio, apurar o furto de uma metralhadora.

Por meio de interceptações telefônicas para apurar o crime, a Polícia descobriu a existência de quatro grupos criminosos, atuando na venda de drogas em bairros como Pirambu, Bela Vista, José Walter, Jardim União e Parque Montenegro.

Um dos grupos identificados era liderado por integrantes do PCC, atuando dentro dos presídios e comandando o tráfico em diversas áreas de Fortaleza por meio de telefones celulares.

Condenação

A decisão do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas, divulgada na última sexta-feira, 17, condena os réus Edvandro dos Santos Militão; Francisco Guilherme de Oliveira; Francisco Eudes Martins Costa; Josué Santos de Meneses; Marco Aurélio Flávio; Roberto Cavalcante Araújo; e José Erisbelto de Aguiar Monteiro a seis anos de reclusão, em regime fechado. A pena foi aumentada pelo fato de já terem sido condenados por outros crimes.

Para os acusados Gerisvaldo Araújo da Silva; Emeson Morais Militão; José Arnaldo Sousa da Silva; e Geraldo de Sousa Costa, que respondem a processos em andamento, a pena foi de cinco anos de reclusão, em regime semiaberto.

Já os condenados César de Andrade Moura; Francisco Ubiratan Araújo de Oliveira Júnior; Wabson Carneiro Lima; José Gelson Martins da Silva Menezes; Francisca Marliete Rodrigues da Costa; Francisca Márcia Martins Leite; Vládia Rodrigues Vieira; Antônio Austênio Pinto de Oliveira; Raimundo Nonato Bezerra de Carvalho; Marciano do Nascimento Alves; e Gregori Davysson de Oliveira Melo, que eram réus primários, deverão cumprir pena de prestação de serviços à comunidade, pelo período de quatro anos, além de prestação pecuniária no valor de dez salários mínimos, cada, a ser repassado para o Lar Amigo de Jesus.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Janderson Rodrigues 19/01/2015 15:56
Que tal fazer que nem na indonésia? :)
Indonésia 19/01/2015 12:37
Essas penas são uma verdadeira piada!Cinco anos de reclusão em regime semi-aberto; Prestação de serviço à comunidade; Quem é que deixa de traficar com penas assim? Queria ver um estudo comprovando o efeito dessas penas leves na redução da criminalidade!!!
KLOVYS 19/01/2015 11:58
É JÁ QUE A ´RESIDANTA MANDA SOLTAR ELES, DAR UMA PENSÃO PRA FAMILIA E APOSENT-A-LOS POR TEMPO DE SERVIÇO DEDICADO AO TRÁFICO
Cratense 19/01/2015 11:57
Com essa condenação de mais 22, serão mais 22 bocas para alimentarmos. Preso no Brasil come todo dia, se fica doente vai para o SUS, mas não pega fila, entra direto. Se aqui tivesse pena de morte, 22 balas na cabeça resolveríam esta conta injusta para com os cidadãos de bem.
Cratense 19/01/2015 11:55
Ahhhh se eu morasse na Indonésia... só no Brasil mesmo para a Presidente estar fazendo nota de repúdio porque um traficante, um bandido confesso, foi condenado à pena de morte, coisa comum naquele país, onde no ano passado morreram 3x menos que o Brasil vítimas de homicídio.
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>