Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Beira Mar 28/08/2014 - 18h20

Seuma descarta que galeria pluvial estava lançando esgoto no mar

Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente afirma que as galerias estão limpas e regulares
notícia 0 comentários

A equipe da Célula de Controle de Efluente, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), informou, por meio de nota, que o órgão realizou nesta quarta, 27, vistoria em todas as galerias de águas pluviais da avenida Beira Mar e constatou que nenhuma delas estava lançando esgoto no mar. Segundo a nota, todas as galerias estão limpas e regulares.

 

Leia Mais - Esgoto clandestino é lançado no mar da Praia de Iracema

 

Ainda de acordo com a equipe da Seuma, algumas destas galerias estavam lançando águas limpas provenientes de rebaixamento do lençol freático, as quais chegavam à praia com detritos de resíduos sólidos, não trazendo, contudo, prejuízo à balneabilidade da praia. A coloração escura observada na areia não é esgoto, mas, sim, consequência da decantação destes detritos que vêm junto com a água e conferem à areia o aspecto escuro.

 

Sobre o caso ocorrido próximo à rua João Cordeiro, a Seuma esclarece que foi afastada a possibilidade de ser esgoto proveniente da rede da Cagece e de ligações clandestinas, já que, nas vistorias realizadas, não foi encontrado esgoto nas galerias. Como a galeria que deságua na praia se encontrava entupida de areia, suspeita-se que tenha havido acúmulo da água do lençol freático com resíduos orgânicos e inorgânicos. Esses compostos entraram em decomposição, dando aspecto característico de esgoto.

 

De acordo com as características atuais da água lançada pela galeria, a suspeita vem sendo confirmada, pois esta água está ficando cada vez mais clara, ou seja, sendo a mesma provinda do lençol freático. Caso houvesse algum tipo de esgoto lançado na galeria, esta água continuaria com aspecto desagradável e com mau cheiro. A Seuma continuará monitorando a área.

 

 

O POVO Online, com informações da Seuma 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>