Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
OPERAÇÃO 19/02/2014 - 14h01

Quadrilha envolvida em tráfico de drogas e homicídios é desarticulada pela Polícia Civil

notícia 5 comentários
DIVULGAÇÃO
Quadrilha atuava em vários bairros de Fortaleza e na região metropolitana

Uma quadrilha envolvida em homicídios e tráfico de drogas foi desarticulada após operação conjunta da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Narcóticos (Denarc). A ação resultou na prisão de 14 pessoas. O grupo atuava em vários bairros de Fortaleza e região metropolitana, de acordo com a Polícia Civil.

Entre as vítimas da quadrilha está o jovem José Alan Serafim, morto a tiros na Rua Viaduto Moreira da Rocha, na comunidade do Baixa Pau, Praia de Iracema, em março de 2012.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o mandante do crime seria Alex Pinto de Sousa, traficante da região e para quem Alan trabalharia como "avião" (pessoa encarregada de revender a droga). Em seguida, a DHPP descobriu que por trás de Alex havia uma rede criminosa que acabou sendo desarticulada com a prisão de todos os envolvidos.

De acordo com a Polícia Civil, o traficante paulista Marco Aurélio Flávio, conhecido como "Ferrari", se associou a rede criminosa nos últimos meses. Com a integração de Ferrari ao grupo, a quadrilha passou a articular ações mais ousadas. Ele já responde por tráfico internacional de drogas, roubo e uso de documento falso.

Foram presos na última sexta-feira, 14, pelos crimes de tráfico e homicídio: Alex Pinto de Sousa, Kátia Costa da Silva, Kleane Costa da Silva, Gleidson Costa da Silva, o “Galego”, Francisoc Edson Pereira Lima, o “Dragão”, Maria Andreane Gadelha Paulino, Antonio Carlos Nascimento de Santos, o “Carlim”, Bruno Rafael Pereira Braga e Marco Aurélio Flávio, o “Ferrari”.

Além do grupo, ainda foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, Océlo Pinto Sousa, Cleuvi Presylis Magalhães Pereira, Cleilson, José Hilton Silveira de Santana e Vander Carlos Pereira dos Santos.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
manuel jr 19/02/2014 19:59
Precisam procurar também no mulungu. Ali o tráfico acontece em quase toda esquina...
Manelito Lopes 19/02/2014 18:25
Muito bem. Esperamos que estas ações que resultam em prisões se estendam a outros bairros (zona oeste) da cidade onde existem muitos chefes desfasados de comerciantes. PARABÉNS!!!
Edson Souza Aguiar 19/02/2014 17:55
Parabéns à Policia cearense. Espero que os bandidos presos fiquem realmente na prisão por longo tempo. Peço, encarecidamente, apoio da Justiça.
Cassia 19/02/2014 16:37
Ficamos na dúvida se realmente foi uma prisão dentro da lei ou se foi uma armação pq as vitimas não teria dindin para os mesmos.
Olivia Brasil 19/02/2014 16:21
Não vejo um comentário quando a policia prende bandidos, cadê o pessoal que só reclama da policia e da segurança? Vamos rezar é para que estes fiquem preso muito tempo.
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>