[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Festival Halleluya espera público de um milhão de pessoas; 380 homens farão a segurança do evento | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
17 A 21 DE JULHO 10/07/2013 - 11h51

Festival Halleluya espera público de um milhão de pessoas; 380 homens farão a segurança do evento

Compartilhar

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou em coletiva na manhã desta quarta-feira, 10, que 380 homens farão parte da segurança do Festival Halleluya deste ano, durante os cinco dias de evento. As informações são de Clodoaldo Jansen, integrante da coordenadoria de operações da SSPDS.

O evento religioso, realizado há 16 anos na Capital, ocorre a partir da próxima quinta-feira, 17, até o dia 21 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CÉU), no Castelão. A entrada é gratuita. A coordenação do evento espera que um total de um milhão pessoas marquem presença nesta edição, durante os cinco dias.

Farão parte da equipe de segurança do evento policiais da Polícia Militar, Polícia Civil, e Bombeiros, que farão um esquema de revezamento de turnos durante os cinco dias de Festival.

A estrutura do Halleluya, prevista para receber cerca de 200 mil pessoas por dia, já se encontra em estado avançado de instalação, de acordo com Fábio Lima, coordenador do evento em Fortaleza.

Este ano, o evento vai servir como uma espécie de "ensaio" para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai acontecer do dia 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, e, portanto, não irá coincidir com o Fortal, que será realizado no mesmo período da JMJ, segundo a coordenadora do Shalom Fortaleza, Gabriela Dias.

Trânsito

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), a partir das 14h do dia 17, primeiro dia do evento, equipes da AMC farão a interdição das principais avenidas ao redor do CÉU, impedindo o estacionamento de veículos nestes locais. O estacionamento só será permitido na avenida Juscelino Kubitschek.

Doações
Uma equipe do Hemoce vai estar presente no evento, no "espaço solidariedade", um dos sete ambientes do Festival, com o objetivo de arrecadar um mínimo de 800 doações de sangue e no mínimo 400 cadastros para doações de medula óssea. A Defesa Civil também vai estar com uma equipe no local para arrecadar doações para as vítimas de seca no Interior do Ceará.

 

Com informações de Aflaudísio Dantas, especial para O POVO

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>