[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Sindiônibus emite nota repudiando paralisações nos terminais | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
GREVE DOS MOTORISTAS 13/06/2013 - 11h34

Sindiônibus emite nota repudiando paralisações nos terminais

Compartilhar

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Fortaleza (Sindiônibus) emitiu na manhã desta quinta-feira, 13, nota repudiando as paralisações dos motoristas e cobradores em quatro terminais de ônibus em Fortaleza. Esta semana, a categoria paralisou cinco terminais, causando transtorno no transporte público para os usuários.

Na nota, o Sindicato destaca que as paralisações nos terminais vêm prejudicando toda a população, assim como a sociedade, e chama de "desrespeitosa" a atitude do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) de paralisar os terminais.

"O Sindiônibus cumpriu toda a agenda de negociação acordada com a mediação da SRTE e apresentou uma proposta de 8% elevando o rendimento mensal do motorista para R$ 1.792,71 entre salário (R$ 1.492,47) cesta básica e vale alimentação. Ressalte-se que essa proposta apresenta em 2013 e em todos os anos a categoria tem sido beneficiada com ganho real em seus rendimentos", diz a nota.

O Sindiônibus informou também que, para que haja uma solução para o impasse criado nas negociações do Plano de Carreiras, o Sintro deve apresentar uma proposta "dentro dos patamares reais" suportados pelas empresas.

Em relação à paralisação nos terminais da Parangaba e do Siqueira na manhã desta quinta-feira, 13, o Sindiônibus informou que a frota de ônibus foi reposta e que as atividades das duas empresas, Dragão do Mar e Parangaba, já foram normalizadas.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Wagner 13/06/2013 17:16
Eu estou no meu trabalho no periodo de experiencia e faltei porq não tinha onibus. Se não me aceitarem, vou processar a empresa de onibus...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Camilo Filho 13/06/2013 16:39
Ouvi no terminal de messejana de um motorista de ônibus, enquanto esperava o ônibus: "eu gosto de ver é a população no meio da rua, sem ônibus." Todo ano é assim agora, esse negócio de greve. A população é a única prejudicada.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Topera 13/06/2013 16:26
PRECISAMOS DE UMA REINVINDICAÇÃO POPULAR PELO AUMENTO DA FROTA, E MELHORES CONDIÇÕES PARA OS USUÁRIOS E TRABALHADORES. INFELIZMENTE ESSA GREVE ACABA SOMENTE COM REAJUSTE SALARIAL. PRECISAMOS IR MAIS FUNDO QUE ISSO, GALERA... CHEGA DE HUMILHAÇÃO!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Topera 13/06/2013 16:25
DESRESPEITOSA É A CONDIÇÃO QUE ESSA EMPRESA SUBMETE OS TRABALHADORES FORTALEZENSES. CONVIDO OS EMPRESÁRIOS A ANDAR NUM COLETIVO ÀS 18H, PRA SABER QUE TIPO DE HUMILHAÇÃO A POPULAÇÃO VEM ENFRENTANDO NO SEU DIA-A-DIA. PRIVATIZAR SERVIÇO PÚBLICO DÁ NISSO! METRÔ PÚBLICO JÁ!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>