[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] 1808 celulares foram encontrados em unidades prisionais do Ceará | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
SEGUNDO BPGEP 21/02/2013 - 15h16

1808 celulares foram encontrados em unidades prisionais do Ceará

Além dos telefones, foram apreendidos carregadores, baterias, chips, drogas e armas
Compartilhar

Durante pouco mais de um ano, 1808 aparelhos celulares foram apreendidos em unidades prisionais do Ceará. O dado se refere ao período de dois de fevereiro de 2012 a 14 de fevereiro deste ano de 2013 e é resultado de um levantamento das ocorrências policiais registradas pelo Batalhão de Policiamento de Guarda Externa dos Presídios e Estabelecimentos Penais (BPGEP).

Segundo as estatísticas, além dos telefones, 912 carregadores foram encontrados, 1481 baterias e 1854 chips. Os resultados foram obtidos decorrentes de ações e operações policiais militares.

Drogas
Grandes quantias de drogas também foram recolhidas em unidades prisionais do Ceará. Segundo o BPGEP, foram apreendidos 647 kg de cocaína, 812 pedras de crack e 7,660 kg de maconha. Drogas também foram encontradas acondicionadas de outras formas, como trouxas, peões e tablets de maconha e cocaína.

Armas
Três armas de fogo foram apreendidas no período, além de munições, 409 cossocos, duas facas, dois facões, sete facas artesanais, um facão artesanal e duas algemas.

Ceará lidera

Estes número, no entanto, são restritos à atuação do  Batalhão de Policiamento de Guarda Externa dos Presídios e Estabelecimentos Penais (BPGEP). O Ceará é o estado brasileiro com o maior crescimento em totais absolutos de apreensão de celulares em presídios nos últimos dois anos, conforme publicado pelo O POVO no último dia 10. Em 2011, foram recolhidos 1.243 aparelhos. Em 2012, 3.158. Uma diferença de 1.915 unidades.


Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Ronaldo Paiva 23/02/2013 10:22
Polícia militar mal entra em presídios, então essa estatística não convém vir deles. #Ficaadica
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Fernando 21/02/2013 21:51
Quem faz vistorias e guarda interna,nos presídios, custódias e cadeias são exclusivamente dos agentes da sejus.O povo deveria era consultar a sejus que tem a real estatística de ilícitos nas unidades prisionais.A PM só faz guarda externa.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Mister Hanakan 21/02/2013 20:56
quem vez vistórias de rotina e apreende esses célulares não é a policia militar e sim os agentes penitenciários, a policia militar mal entra dentro das unidades prisionais do estado!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
lane 21/02/2013 19:46
Isso indica que os presídios precisam bem mais de agentes dos que o governador pretende chamar para região metropolitana de Fortaleza
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Gayneth 21/02/2013 18:24
A corrupção impera dentro dos presídios.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
10
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>