[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Agentes comunitários de saúde ocupam o Palácio da Abolição | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PROTESTO 09/08/2012 - 12h56

Agentes comunitários de saúde ocupam o Palácio da Abolição

Compartilhar

Os agentes comunitários de saúde iniciaram um acampamento em protesto nesta quinta-feira, 9, na lateral do Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará. A categoria deflagrou greve nesta quarta-feira, 8, quando foram realizadas reuniões regionais em municípios do Interior. Segundo o Sindsaúde, os agentes se concentraram nesta manhã na Praça da Bandeira e, depois, seguiram para o Palácio, onde devem permanecer acampados até receberem um retorno do Governo.

De acordo com a secretária geral do sindicato, Marta Brandão, entre as principais reivindicações, estão o adicional de insalubridade de 20% e a ampliação da licença maternidade de quatro para seis meses. ''Queremos pressionar o governo a cumprir o termo de compromisso assinado no dia 31 de março com alteração em leis que deviam ser enviadas até 20 de junho. Vamos permanecer acampados até que o documento seja enviado à Assembleia Legislativa'', explica Brandão. Ela também informou ao O POVO Online que a comissão de greve para negociar com o Governo já foi indicada, mas, o sindicato ainda não teve respostas.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa-CE), disse que os 8.232 agentes de saúde do estado em greve deixaram de ser trabalhadores municipais em 2008 e foram incorporados pelo Governo, "passando a ser protegidos pela CLT e a receber os salários rigorosamente a cada dia 1º do mês, no mesma data dos servidores da Secretaria Estadual da Saúde". A Sesa-CE esclareceu ainda que a folha de pagamento dos agentes é de R$5.909.260,42 feito exclusivamente com recursos do Tesouro do Estado e a licença maternidade é de 120 dias, "como todas as trabalhadoras regidas pela Consolidação das Leis Trabalhadistas".

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>