[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Servidores federais realizam passeata em Fortaleza | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PROTESTO 09/08/2012 - 12h11

Servidores federais realizam passeata em Fortaleza

Sindicato dos Servidores Federais/Divulgação
Compartilhar

Os servidores públicos de órgãos federais em greve no Ceará realizaram uma passeata na manhã desta quinta-feira, 9, em Fortaleza. O protesto começou na sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), na avenida Santos Dumont, e foi até o prédio do Ministério da Defesa, na rua Pereira Filgueiras. De acordo com o coordenador do sindicato, Luciano Filgueiras, entre as reivindicações gerais, estão a definição da data-base e política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações, além das pautas específicas de cada setor do Ministério.

Ainda segundo o coordenador, participaram a passeata cerca de 2 mil servidores federais, entre eles funcionários do setor admnistrativo da Funasa, das agências reguladoras, do Ministério da Saúde, do Ministério da Defesa, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), além de professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE). O protesto ocorre também em outras capitais.

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse nesta quarta-feira, 8, que o Governo Federal está fechando suas contas esta semana para saber que proposta de reajuste poderá apresentar aos servidores. A ministra destacou também que é de ''atenção absoluta'' a posição do governo no sentido de garantir que os serviços continuem sendo prestados aos cidadãos e lembrou o decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff para garantir a continuidade dos serviços durante as greves. O decreto prevê que ministros que comandam áreas em greve possam diminuir a burocracia para dar agilidade a alguns processos e fechem parcerias com estados e municípios para substituir servidores parados.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
ROB 09/08/2012 18:36
Já ganham muito pelo que fazem.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>