[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Mesmo com greve, IFCE recebe matrículas no primeiro dia de inscrição | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
SISU 29/06/2012 - 18h33

Mesmo com greve, IFCE recebe matrículas no primeiro dia de inscrição

Compartilhar

O primeiro dia de matrículas no Sistema Único de Seleção (Sisu) registrou matrículas em 14 campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE), nesta sexta-feira, 29. Os estudantes estão concorrendo a uma das 1.225 vagas ofertadas pela instituição no semestre letivo 2012.2. As vagas estão sendo ofertadas em 40 cursos diferentes. Ao todo, o IFCE possui 23 campi no estado.


Leia mais:

 

- Matrículas do Sisu estão suspensas em todo o Brasil nas universidades e institutos federais, diz sindicato


De acordo com a assessoria de comunicação do IFCE, a greve dos servidores não atrapalhou o primeiro dia de inscrições e todas as matrículas estão sendo realizadas normalmente. A estratégia adotada pela instituição foi utilizar os diretores de Ensino para substituir o corpo técnico no recebimento da documentação dos candidatos.

As matrículas dos candidatos aprovados na 1ª chamada seguem até o dia 9 de julho. Para efetivar a vaga, os selecionados devem se dirigir aos campi no qual se inscreveram, munidos da documentação necessária. Veja a lista de documentos no portal do IFCE.

Concorrência
De acordo com o IFCE, o curso mais procurado no primeiro dia de inscrições foi o bacharelado em Engenharia Civil do campus de Fortaleza. Um dos motivos para a procura é o fato de o curso estar sendo Ofertado pela primeira vez na instituição. Foram feitas 3.018 matrículas somente para esse bacharelado. Além de Fortaleza, também ofertam vagas no Sisu 2012.2 os campi de Acaraú, Aracati, Baturité, Cedro, Crateús, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tauá e Tianguá.

 

ERRATA: na versão anterior do texto, o número de inscrições - indicação do aluno no SISU da instituição pretendida - (43.574) no IFCE foi confundido com o número de matrículas - entrada, de fato, do aluno na instituição. O IFCE não divulgou o número de matrículas recebidas.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>