[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Três PMs presos por subornar e sequestrar um homem | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Neste sábado 26/05/2012 - 09h58

Três PMs presos por subornar e sequestrar um homem

Os policiais serão investigados ainda como suspeitos de outras práticas criminosas
Compartilhar

Atualizado às 11h51min

Três policias militares foram presos em flagrante, na madrugada de ontem, por cometerem o crime de extorsão mediante sequestro, no bairro Mondubim. De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Fernando Albano, uma quarta pessoa que participou do crime também foi presa. Eles teriam tentado subornar um homem de 20 anos, de identidade não revelada, para conseguir a quantia de R$ 5 mil.

Os acusados são o cabo Francisco Wagner Fernandes da Costa, da 4ª Companhia do 2º Batalhão da PM do município de Campos Sales, e os soldados Francisco Erivan dos Santos Damasceno e Mágno Aguiar Avelino, do Núcleo de Policiamento de Pacajus, além do civil Jardel Carioca de Oliveira. Todos residem em Fortaleza.

Segundo a Polícia, eles abordaram a vítima na madrugada, na avenida Presidente Costa e Silva, conhecida como avenida Perimetral, e exigiram uma quantia que o jovem tinha recebido do seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). O homem ficou detido no carro dos PMs, enquanto um primo dele foi até a residência da família buscar o dinheiro.

No caminho, o parente encontrou com policias do grupamento do Raio e denunciou o crime. Os acusados foram presos em flagrante, com dois revólveres calibre 38, de porte irregular. Os PMs foram conduzidos para o Presídio Militar. Já o civil foi levado para a Delegacia de Capturas.

PMs podem ser expulsos
De acordo com o tenente-coronel, os acusados foram autuados em quatro artigos do Código Penal: extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha, concurso material e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.


“Não sabemos o motivo do crime, quem passou a informação do dinheiro. Mas o Comando Geral da PM deve baixar uma portaria para instaurar um procedimento administrativo contra os envolvidos. Após sua conclusão, o caso pode culminar na expulsão dos acusados dos quadros da PM”, disse Albano.

Compartilhar
espaço do leitor
Odemildo Ferreira 27/05/2012 06:47
Parabéns aos integrantes do RAIO e também ao rapaz que teve a coragem de denunciar o suborno. Muito embora eu duvide da expulsão desses policiais (o corporativismo é grande na polícia), fica-se o registro de que ainda há sim, policiais sérios, honestos e comprometidos com seu trabalho.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Zé Bob 26/05/2012 22:51
O importante é que esses bandidos foram presos e felizmente deverão, no mínimo, serem expulsos e presos. Parabéns aos integrantes do RAIO. Que fiquem apenas os policiais honestos e cidadãos.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
PM NO SANGUE 26/05/2012 18:45
Sou PM a mais de 20 anos e me orgulho, mas o ser humano é muito complicado e como policial trabalha paralelo a bandidagem fica muito maior a probabilidade de envolvimento, pois depende da educação familiar, tendo em vista q a corrupção está em todos seguimentos, político, judiciário, médicos,empresa
Este comentário é inapropriado?Denuncie
LQD 26/05/2012 18:09
A MANCHETE DA NOTICIA ESTÁ ERRADA. OS POLICIAIS NÃO FORAM PRESOS POR SUBORNAR. O FUNCIONÁRIO PÚBLICO, NO CASO O POLICIAL MILITAR, NÃO SUBORNA. ELE É SUBORNADO. O suborno é a prática de prometer, oferecer ou pagar a uma autoridade, governante, funcionário público.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
jos´s silva martins 26/05/2012 17:37
Os policiais devem entender que o único caminho é ser honesto e intentar uma luta de classes por melhorias e pelo fim do militarismo na PM...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
19
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>