[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ministério Público pede paralisação de lixão em Solonópole - Fortaleza - O POVO Online
pedido de liminar 26/01/2012 - 14h32

Ministério Público pede paralisação de lixão em Solonópole

Um pedido de liminar foi feito pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE) para que as atividades do lixão do município de Solonópole, a 224 km da Capital, sejam paralisadas. O órgão pede que o lixo da área seja recolhido e aterrado em valas adequadas, com cobertura de calcário e terra.

O promotor da comarca do município, Déric Funck Leite, diz que, semestralmente, é preciso haver o monitoramento do lençol freático e uma abertura de valas específicas para resíduos de saúde. Ele pediu que em 90 dias seja apresentado um projeto para a recuperação das áreas degradadas.

O representante do MP considera que a população de Solonópole sofre grande risco de saúde e ressalta que deve haver uma verificação das condições de funcionamento do lixão na cidade.

De acordo com o MP, as reclamações são recorrentes. A comunidade local, segundo o órgão, denunciou o problema com o lixo à Ouvidoria Geral do Ministério Público do Estado do Ceará no ano de 2010.

 

Redação O POVO Online 

0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>