[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Maioria das empresas de cargas do País monitora o controle ambiental, diz CNT Veículos | O POVO
levantamento 24/07/2015 - 16h22

Maioria das empresas de cargas do País monitora o controle ambiental, diz CNT

Entre os indicadores monitorados pelas empresas estão os que controlam o consumo de combustível, o uso de água e a emissão de fumaça
divulgação
Segundo a CNT, as empresas têm também metas para reduzir o uso dos recursos relacionados com o meio ambiente
Compartilhar

Levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgado nesta sexta-feira, 24, mostra que cerca de 80% das empresas de transporte rodoviário de cargas monitoram algum indicador relacionado à gestão ambiental.

Entre os indicadores monitorados pelas empresas estão os que controlam o consumo de combustível, o uso de água, a geração de resíduos, o uso de energia elétrica e a emissão de fumaça.

Segundo a CNT, as empresas têm também metas para reduzir o uso dos recursos relacionados com o meio ambiente.

O levantamento, denominado Sondagem de Eficiência Energética no Transporte Rodoviário de Cargas, mostra que 77% das empresas têm metas de redução de indicadores ligados à gestão ambiental.

De acordo com a pesquisa, 54,6% das empresas afirmaram ter metas de redução das emissões de fumaça pelos caminhões. A maioria das empresas (95,2%) tem metas de redução do consumo de combustível.


O reaproveitamento dos recursos hídricos e sólidos é adotado por 44,5% das empresas. De acordo com a CNT, com um sistema de reúso de água bem dimensionado, é possível economizar até 80% da água usada na lavagem de veículos.

Para a sondagem foram realizadas 292 entrevistas com proprietários, diretores, gerentes ou profissionais com conhecimento da rotina das transportadoras. Os dados foram colhidos em maio de 2014.

Agência Brasil

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>