Turismo 27/04/2016 - 12h08

Cinco aplicativos para curtir e conhecer a cidade

A tecnologia pode ajudar você a se aventurar pela cidade e facilitar sua vida na correria do dia a dia
Compartilhar

A tecnologia pode ajudar você a se aventurar pela cidade e facilitar sua vida na correria do dia a dia. Além disso, descobrir diferentes lugares pode ser muito prazeroso. Confira abaixo cinco aplicativos para curtir o espaço urbano.

1. Likeways

Disponível para iOS, o aplicativo mostra trajetos para quem prefere andar a pé e explorar melhor a cidade. O aplicativo também pode ajudar turistas, interessados em transformar uma simples caminhada em uma nova forma de conhecer melhor as atrações da região.

2. guiaderodas

Disponível para iOS e Android, o app funciona como um guia colaborativo que mapeia o nível de acessibilidade de estabelecimentos comerciais, para pessoas com dificuldade de locomação. Além de cadeirantes, o guiaderodas também é útil para idosos, mães com carrinhos de bebês e pessoas recém-operadas, com limitação de locomoção momentânea. Por meio de uma avaliação simples, de no máximo 30 segundos, qualquer pessoa, com dificuldade de locomoção ou não, pode avaliar os locais.

3. Strava

Se você prefere curtir a cidade sobre duas rodas, o Strava é o app ideal. Ele mapeia os mais usados e melhores caminhos para ciclistas e traz outras funcionalidades, como conferir distâncias e frequência cardíaca e participar de desafios com seus amigos. O app está disponível para iOS e Android.

4. Waze

É um dos mais usados aplicativos de trânsito e navegação. Indispensável para quem mora em grandes centros e prefere explorar a cidade com seu carro, o app ajuda você a economizar tempo e também combustível. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

5. Moovit

O Moovit é o Waze do transporte público. O app está disponível em iOS e Android mostra quais as linhas de transporte disponíveis para a rota que você precisa, além de informar, em tempo real, onde está o próximo ônibus da linha que você escolheu. Fica dica para reduzir o tempo de espera nas paradas de ônibus.

 

Redação O POVO Online

> TAGS: tecnologia
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>