[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Declaração retificadora é opção para sair da malha fina - Imposto de Renda Pessoa Física - Economia
IRPF 06/04/2015 - 11h50

Declaração retificadora é opção para sair da malha fina

Fraudar declaração do imposto de renda gera multa e processo penal.
notícia 0 comentários
Compartilhar

Fazer a declaração do imposto de renda requer atenção: a omissão de rendimentos é o que mais leva o contribuinte a cair na malha fina. Para saber se a declaração está retida e as causas, o contribuinte deve checar o extrato do imposto de renda, disponível no site da Receita a partir de maio.
 
Em caso de pendências o contribuinte pode se antecipar, corrigir os dados e enviar a declaração retificadora pela internet, antes de ser intimado pela Receita. Se os novos dados estiverem corretos o contribuinte sai da malha fina e pode receber a restituição nos lotes residuais.


Nos casos em que a declaração está correta e contribuinte está na malha fina porquê a receita quer conferir os comprovantes de despesas de alto valor é indicado solicitar a antecipação da análise da documentação a partir de janeiro do ano seguinte.

 

Se o contribuinte preencher a declaração do imposto de renda com informações fraudulentas a punição pode ser de multa maior de 200% do valo devido, mais processo penal.

Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal + Notícias

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>