[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Próxima geração do Volvo XC90 terá novos sistemas de segurança | O POVO
TECONOLOGIA 08/07/2013 - 08h47

Próxima geração do Volvo XC90 terá novos sistemas de segurança

O SUV chegará ao mercado com vários dispositivos inéditos, incluindo o recém-apresentado Autonomous Parking, que estaciona o veículo de forma autônoma
Foto: Divulgação
Volvo XC90
Compartilhar

A Volvo confirmou detalhes sobre o novos sistemas de segurança desenvolvidos especialmente para serem usados pela primeira vez na próxima geração do XC90.

De acordo com o site Carplace o lançamento está programado para o final de 2014, já como modelo 2015, o SUV chegará ao mercado com vários dispositivos inéditos, incluindo o recém-apresentado Autonomous Parking, que estaciona o veículo de forma autônoma.

Tecnologia & Segurança

Além do Autonomous Parkink, a Volvo confirmou a estreia do sistema Pedestrian Detection In Darkness, que detecta obstáculos à frente (outros veículos, pedestres, ciclistas, etc) mesmo no escuro.

De acordo com a marca, a tecnologia exibe um aviso no painel e, em seguida, se o motorista não responder, o mecanismo automaticamente irá frear o carro para evitar a colisão.

Haverá também o Steer Assist, que identifica e informa se o carro estiver prestes a sair dos limites laterais da estrada, corrigindo automaticamente a direção caso o motorista não respeite o aviso.

Outra inovação é o Adaptive Cruise Control, por sua vez, promete acompanhar o ritmo do tráfego e indicar ao motorista as melhores rotas a serem seguidas. Por fim, está confirmada a presença do Car 2 Car Communication, sistema que permite que os veículos compartilhem informações entre si.

Leia mais notícias sobre Carros e Motos no Portal O POVO Online

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>