[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Chefes de Estado iniciam sessão de trabalho nesta manhã | O POVO
Cúpula do Brics 15/07/2014 - 10h56

Chefes de Estado iniciam sessão de trabalho nesta manhã

A presidente Dilma Rousseff recebeu os demais chefes de Estado no Centro de Eventos antes de iniciar a sessão de trabalho
Compartilhar

Atualizada às 11h27min

Os chefes de Estado de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, países intergrantes do Brics, encontram-se reunidos no Centro de Eventos para a primeira sessão de trabalho da VI Cúpula, que acontece até esta quarta-feira, 16.

 A presidente Dilma Rousseff cumprimentou os chefes de Estados dos demais países do grupo antes de seguirem para a sala de reunião, onde farão o encontro privado até as 12h45, momento em que posarão para a foto oficial. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi o último a chegar ao evento. Putin parecia mais apressado que os demais líderes para iniciar a reunião.

Confira fotogaleria da chegada dos chefes de Estado à VI cúpula dos BRICS

 Jornalistas do mundo todo se encontram em sala reservada. Por enquanto, não está prevista a liberação de informações nem a realização de entrevista coletiva com os líderes do Brics. Dilma, que veio vestida de azul, adiantou que não fará pronunciamento.

 Pela tarde, o intervalo do almoço termina às 14h45, quando haverá a assinatura de atos pelos chefes de Estado. Às 15h, inicia-se a sessão plenária da Cúpula, que irá até as 16h15, quando uma apresentação cultural encerra o evento. Os líderes dos países seguirão para Brasília às 18h.

 Otimismo

 Ainda no hotel, antes de chegar ao Centro de Eventos, Dilma falou a jornalistas sobre seu otimismo quanto à criação do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), que será uma das pautas de discussão da Cúpula em Fortaleza. A presidente afirmou que "o Brics tem dado grandes passos no sentido de criar instituições que vão beneficiar os países emergentes e em desenvolvimento".

Redação O POVO Online com informações da repórter Janaína Marques

Compartilhar
espaço do leitor
Dr. Mundico 15/07/2014 15:26
Graças a deus esse circo acaba hoje.A cidade já está intransitável e ainda aparecem esses patetas para fazer pose.
Advogado 15/07/2014 11:49
Bobagem, nada de cocreto que possa mudar a nossa realidade. Nossa realidade só modifica com efici~encia administrativa e mudando a cultura patrimonialista. Enquanto a coisa pública não for respeitada nada de mudança no Front. Esses países reunidos, a maioria, não respeitam a democracia.
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>