[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Preço do metro quadrado no Brasil sofre retração | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Boletim imobiliário 22/10/2015 - 10h23

Preço do metro quadrado no Brasil sofre retração

Compartilhar

O ano de 2015 começou com sinais de acomodação no mercado imobiliário ao que se refere ao valor dos imóveis. O que abrange também a desaceleração no preço do metro quadrado no País. De acordo com o último boletim do mercado imobiliário da MS Properties, braço do Grupo M. Stortti, a variação está abaixo do rendimento da poupança no período, que foi de 2,36% e da variação de preços ao consumidor (IPCA) que mede a inflação, com aumento de 5,14% de janeiro a maio.

O preço médio do metro quadrado nas cidades pesquisadas que compõem o índice FipeZap apresentou queda real de 3,70% em igual período. De acordo com a pesquisa, no acumulado do ano, as 20 cidades do índice registraram variações inferiores à inflação. Niterói, Brasília e Curitiba tiveram queda nos preços nos primeiros cinco meses do ano. Com destaque para a capital paranaense que apresentou a variação de 0,38%.

O metro quadrado mais caro do Brasil ainda é o do Rio de Janeiro, com o valor de R$ 10.642,00 por m² e variação de -0,11% durante o mês de maio. Na contrapartida o município de Contagem, em Minas Gerais, possui o m² mais barato dentre as cidades pesquisadas, contabilizando o valor de R$ 3.541,00 e com variação de 0,72% no mesmo mês.
Redação O POVO Online 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia