[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Voo Buenos Aires-Fortaleza completa um ano | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
retorno 13/05/2015 - 16h33

Voo Buenos Aires-Fortaleza completa um ano

Após a operação do novo voo direto, a Argentina se tornou um dos cinco maiores emissores internacionais para o Ceará
Compartilhar

O voo direto semanal Buenos Aires-Fortaleza completa um ano neste mês de maio e registra bons resultados. No primeiro trimestre de 2015, 1.753 turistas da Argentina desembarcaram no Aeroporto Internacional Pinto Martins, após o início da operação do novo voo. O número representa um crescimento de 36% em relação a todo o ano de 2014, quando foram recebidos 1.284 argentinos.

Logo, a Argentina que não aparecia nem entre os dez primeiros mercados internacionais, se tornou um dos cinco maiores emissores internacionais para o Estado, perdendo apenas para Itália, Portugal, Alemanha e França.

O voo é operado pela companhia aérea Gol aos sábados e tem cinco horas e meia de duração. Sai de Buenos Aires às 13h45min (horário local) e chega a Fortaleza às 19h9min (horário local).


De acordo com pesquisas realizadas pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), cerca de 65% dos turistas argentinos que visitam o Ceará estão vindo pela primeira vez. o gasto per capita dessa demanda é de R$ 3.036,35 e a permanência média é de 7 dias.

Segundo José Valdo Mesquita, coordenador de Estudos e Pesquisas da Setur, o acesso ao voo direto incidiu diretamente nos resultados. "O fluxo internacional em voos diretos representa 52% do total. O restante entra por outros portões como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife. O acesso ao voo direto facilita bastante esse incremento", complementa.
Redação O POVO Online  

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia