[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ministério Público interdita agência do Banco do Brasil | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
DECON 11/05/2015 - 10h41

Ministério Público interdita agência do Banco do Brasil

A agência do Banco do Brasil localizada na avenida Bezerra de Menezes foi interditada na manhã desta segunda-feira pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON)
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18944, 'email': 'lucianacastro@opovo.com.br', 'nome': 'Luciana Castro'}
Luciana Castro lucianacastro@opovo.com.br
PAULO ROGÉRIO
O atendimento ao cliente fica suspenso até a regularização da agência.
Compartilhar


Clientes que procuraram na manhã desta segunda-feira, 11, o Banco do Brasil localizado na Av. Bezerra de Menezes, em Fortaleza, não foram atendidos. A agência foi interditada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público Estadual (MPE), por não possuir o certificado de conformidade emitido pelo Corpo de Bombeiros e estar com o certificado do Registro Sanitário vencido.

Segundo o Decon, a agência já teria sido notificada no dia 11 de fevereiro sobre as irregularidades, após o prazo de dez dias para a normalização, as exigências  não foram atendidas, e por isso a agência foi interditada.

De acordo com o órgão, assim que  o Banco apresentar a documentação necessária o atendimento ao cliente poderá ser retomado.

O MPE informou ainda que as fiscalizações são feitas mensalmente, mas também podem ter a finalidade de averiguar denúncias de consumidores.

Em nota, o Banco do Brasil afirmou que providenciou e apresentou "o registro sanitário atualizado e o documento protocolado pelo Corpo de Bombeiros solicitando a visita para regularização", mas que a documentação não foi aceita pelo Decon, que determinou a interdição.

O banco disse ainda que aguarda a visita do Corpo de Bombeiros, já que a pendência deve ser resolvida com a visita realizada pelo Órgão.

De acordo com a empresa os clientes da agência Bezerra de Menezes poderão ser atendidos em qualquer agência do BB ou outros canais de atendimento como correspondentes bancários, Internet (www.bb.com.br), Central de Atendimento BB (4004 0001 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 729 0001 (Demais Localidades)), do Atendimento Via Celular e do Gerenciador Financeiro para atendimento às empresas.
 

SERVIÇO
Denúncias ao Decon - Fiscalização
(85) 3452.4505
www.decon.ce.gov

 

Compartilhar
espaço do leitor
Cesar de Lorenzi 12/05/2015 21:02
O prédio do MP esta em dia com tais exigências? E as escolas e os hospitais?
Lazio 12/05/2015 10:13
O artigo 127 da Constituição Federal é bem claro: cabe ao Ministério Público zelar pelos "direitos sociais e individuais indisponíveis", dentre eles, os direitos do consumidor. Sem um Ministério Público atuante o Brasil estaria ainda pior.
araujo 12/05/2015 08:12
Caro Roberto, quer dizer então que o MP deve fechar os olhos para as irregularidades? Que absurdo!
araujo 12/05/2015 08:11
Caro Roberto, quer dizer então que o MP deve fechar os olhos para as irregularidades? Que absurdo!
Roberto Alves Alves 11/05/2015 19:24
Absurdo, se o Judiciário não frear as investidas do MP, em muito pouco tempo não serão necessários outros poderes, já que ao MP compete fiscalizar as atribuições de órgãos Municipais, Estaduais e Federais. Quem produz nesse País é tratado como bandido, digo isso em analogia por ações idênticas desferidas pelo MP contra comerciantes, interditando, multando, como se tudo pudesse.
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia